Primeiramente desculpe se as duvidas que postarei aqui já foram comentadas ou respondidas, Fiz algumas buscas e muitas dessas duvidas ainda persistem.
Tenho um HD SATA 200 GB que já tem o Windows XP instalado na
Primeira Partição com 23GB.
Tinha uma
Segunda Partição (28,6 GB) para instalação de outros SOs (instalava o Vista nela por exemplo), formatei ela com o Partition Magic e criei uma partição Linux EXT3 com 28GB e uma SWAP com 600 MB.
Finalmente, tenho uma
Ultima Partição com 138GB com todos meus arquivos (pena que é NTFS, fazer o que.. depois dou um jeito nisso).
Bom agora as perguntas:
1) Ao instalar o Ubuntu ele criará um sistema de boot para eu escolher qual SO eu quero (WinXP <-> Ubuntu) certo ou preciso algum programa extra para instala o boot? Como ele funciona? Existe algum site ou topico com insformações sobre isso ou com imagens?
2) Caso eu queria um dia reinstalar o Windows depois que tiver com Ubuntu funcionado e tal, como fica esse boot? Como arrumo depois?
3) Caso eu queria um dia retirar o Linux deixando apenas o Windows (acho isso dificil de ocorrer mas nunca se sabe hehehehe) como faço para recuperar e deixar apenas o sistema de boot do Windows ja instalado rodando certinho?
Bom por hora é só, agraceço qualquer ajuda e espero aprender bastante aqui para futuramente ajudar outras pessoas também.
Agradeço desde já.