Autor Tópico: Reinstalação do Ubuntu , é possível?  (Lida 3614 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Reinstalação do Ubuntu , é possível?
« Online: 09 de Junho de 2006, 22:26 »
Ei, membros, me ajudem a reinstalar o Ubuntu 5.10, mas, sem formatar e mantendo os arquivos existentes no disco. Estou tentando isso há dias e não tenho obtido êxito.

Ao pôr o CD de instalação no drive e realizar o boot, no menu "Particonar discos" escolho a partição sdb1 do disco e a opção "Editar manualmente", informo que o ponto de montagem é "/" e deixo no mesmo sistema de arquivos que utilizei da primeira vez que instalei o Ubuntu. Por fim, concluo a configuração da partição e o sistema informa que não pôde ser feita a reinstalação sem informar motivos claros para isso.

Estou seguindo os passos errados? Ou o problema não é comigo e ninguém pode reinstalar o Ubuntu?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Reinstalação do Ubuntu , é possível?
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2006, 10:33 »
Você está querendo reinstalar o breezy?
Teoricamente possível, no entanto, se o seu breezy anterior já passou por muitas atualizações, ou você já instalou programas não oficiais, já usou automatix, conflitos poderiam ocorrer. Talvez esta seja a causa da não instalação.
A maneira mais natural de fazer uma reinstalação seria ter a partição (/home) separada da (/).
Neste caso, você poderia formatar a partição (/) e manter a (/home) sem formatar. Todas suas configurações seriam preservadas incluindo favoritos no firefox ou sua caixa postal e demais configurações no Evolution, etc...
Alguns programas e plugins seriam perdidos, mas seriam os mais prováveis de causar conflito!
No tópico abaixo, é mostrada uma foto com uma instalação em partições separadas com opção de formatar ou não cada uma.
Foi usada para o dapper, mas serve também para o breezy como ilustração.
http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 22:14 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

zedascouves

  • Visitante
Reinstalação do Ubuntu , é possível?
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2006, 15:39 »
Ok, então no meu caso, eu tenho 2 discos: 1 com a pasta /home, e outro com o resto do sistema. Se eu quiser re-instalar o ubuntu 6.06, basta faze-lo por cima do disco com o "resto", e mantenho as preferencias todas (incluindo contas de mail), certo? É que tive uns problemas com bloqueios inexplicaves do sistema, e depois de uns hard-resets a placa de som não anda boa. A re-instalação poderá resolver o problema... estou correcto?

zedascouves

  • Visitante
Reinstalação do Ubuntu , é possível?
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2006, 21:21 »
Só preciso de um "sim" ou "não"...