Autor Tópico: Impressão sobre o 10.04 LTS Lucid Lynx  (Lida 2734 vezes)

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Impressão sobre o 10.04 LTS Lucid Lynx
« Online: 04 de Agosto de 2010, 21:51 »
Depois de atualizar para o 10.4, qual a sua impressão? Como fez, limpa ou por cima de um antigo? Problemas? Gostou? Em qual máquina está rodando?

Eu instalei estava há tempos com o 9.01, tranquilo, em dual boot com o vista
(porque ainda não consigo trabalhar com legendas no ubuntu, e outras pequenas cositas como poker no facebook, e a segurança de ter sempre alguma solução prática no windows, enfim...)
Tomei coragem e coloquei o 9.04 por cima. Estava preocupado com perda de dados, mas que nada. A maior parte das configurações continuaram, inclusive os programas já baixados/instalados.
Uma semana depois, como vi que estava tudo bem, atualizei pro 10.04 direto, por cima de novo.

Problemas e opiniões:
Nas duas atualizações eu tive de reinstalar o driver nvidia, seguindo tópicos encontrados aqui;
Nesta última atualização, tive de reinstalar o plugin flash player da adobe, com um comando gigante, encontrado aqui também;

Não consigo mudar o som de login, de maneira nenhuma. Era tão fácil!
O tempo pra iniciar o sistema está maior, comparando-se com o de inicialização do vista. Talvez porque ele inicia muito mais aplicativos logo de cara. Quais deles posso desmarcar? Porque talvez fique mais rápido e se no outro não tinha tantos, muitos são supérfluos.
O adicionar/remover programas virou central de programas e eu ainda prefiro como era. Pode ser questão de adaptação, mas era mais prático ver do que se tratava o programa antes.
De cara, foi o que achei. Acabo de instalar e ainda não descobri o que há de bom, exceto que está bem bonito. Se bem que por enquanto só deu pra perceber os ícones... Ah, e essa mudança dos botões de fechar, minimizar e maximizar janelas eu já desfiz, foi logo logo...

A minha máquina é um Vostro 1310 Intel Core2Duo 1.80 GHz, Mem 2Gb, Placa Nvidia Geforce 8400 GS de 128Mb
« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, 21:55 por polidori »
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline Furyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Impressão sobre o 10.04 LTS Lucid Lynx
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2010, 20:55 »
Concordo com vc ...

O adicionar/remover programas virou central de programas e eu ainda prefiro como era. Pode ser questão de adaptação, mas era mais prático ver do que se tratava o programa antes.

simplismente achava o outro melhor, porem ainda nao tive tempo de conhecer esse bem !
Ajude o Brasil .... ajude o Mundo .... ajude quem sabe ate a vc mesmo !!!
http://www.worldcommunitygrid.org     Funciona em Win,Lin,Mac
Instale um programa que usa o tempo ocioso pra ajudar a todos !

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Impressão sobre o 10.04 LTS Lucid Lynx
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2010, 22:14 »
"Não consigo mudar o som de login, de maneira nenhuma. Era tão fácil!"
Instala pelo synaptic o pacote  ubuntustudio-sounds e depois troca em preferências do sistema>som>tema sonoro .
Usuário Linux- 449417

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Impressão sobre o 10.04 LTS Lucid Lynx
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2010, 22:39 »
Muito estranho estar com o tempo de inicialização maior, aqui o 10.04 abre muito rápido, questão de 10 à 15 segundos, também tenho um core2 duo, se você conseguir fazer um  backup e depois fazer uma instalação limpa, com certeza você, sentirá diferença.