a princípio não se sabe se o problema é da placa de vídeo.
e mesmo que fosse, o problema ao qual me referi é o do ubuntu iniciar em modo texto intermitentemente.
esse MESMO problema pode ocorrer em diversos computadores independentemente da placa de vídeo, o que não significa que a CAUSA desse problema seja a mesma em todos os computadores em que ele ocorra.
Mais um motivo pra não achar que é o mesmo problema. E se não é o mesmo problema, não é uma boa tentar resolver o seu problema diferente no tópico do Dapb...
Respondendo diretamente ao autor do tópico: Dapb, seu problema me parece estar relacionado ao driver gráfico. Sugiro que você tente instalar o driver proprietário da NVidia, que é extremamente estável.
Certifique-se também de que o resto do sistema esteja atualizado.
zekkerj, eu estou utilizando o drive proprietário da NVidia mais atual. Também tenho o cuidado de sempre manter o meu sistema atualizado.
Não sei mais o que fazer em relação a esse problema, tinha esperança que ele fosse resolvido com alguma atualização do sistema, mas já fiz n atualizações e o problema continua.
Não sei se existem ligações entre esses eventos, mas com uma frequência menor, o Ubuntu não reconhece o meu teclado, então tenho que reiniciar o sistema. Sei que não é um problema no hardware, pois ele funciona normalmente no Windows.
Estou pensando seriamente em deixar de usar o Ubuntu nesse meu computador, pois muitas vezes tenho que reiniciar a máquina 2 ou 3 vezes para que o Ubuntu inicie corretamente, e isso enche muito a paciência.