Autor Tópico: Monitorar usuarios  (Lida 9311 vezes)

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2010, 18:45 »
Se for a do jogo ai a história muda.

Offline anjoimmortal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2010, 22:29 »
Simples encontrar o user que errou a senha mais de 3 vezes.
Veja o log: /var/log/auth.log

Mais nesse caso, aparece o user que errou o loguin para logar no meu servidor.
E nao no servidor de terceiros que é onde o usuario que logou no meu proxy esta tentando entrar.
Isso, é no server do jogo, entao axo que a historia muda um pouco

Offline welerson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #17 Online: 09 de Agosto de 2010, 00:41 »
Bom dia!!

estou tentando montar um servidor de internet tipo o que vc tem, mas estou apanhando, ja segui varios tuto e não consigo fazer funcionar!!
Sera que teria como vc me passar como vc fez o seu, se tiver algum tutorial, fico grato!!

O meu ubuntu ja ta rodando 10.04 e navegando, mas não consigo configurar o squid e me parece que tem que ter mais algum programa.

Offline anjoimmortal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:23 »
Bom dia!!

estou tentando montar um servidor de internet tipo o que vc tem, mas estou apanhando, ja segui varios tuto e não consigo fazer funcionar!!
Sera que teria como vc me passar como vc fez o seu, se tiver algum tutorial, fico grato!!

O meu ubuntu ja ta rodando 10.04 e navegando, mas não consigo configurar o squid e me parece que tem que ter mais algum programa.

Estou com nesse estágio também, acrescentando que criei os usuarios e cada um tem seu login. Para fazer o login de cada usuário é so dar uma pesquisadinha q vc acha facil facil  ;)

@tópico

Bom estive pesquisando, vi que o Squid parece que só funciona com a informação que passa por uma porta a 3128. O jogo em questão usa uma porta em especifico a 7171, seria possivel fazer o Squid "ler" tudo que passa por essa porta? Também li que ele trabalha com protocolo Http, o protocolo do jogo é Tcp tem como fazer o Squid trabalhar com esse protocolo?

Grato mais uma vez.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #19 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:30 »
Citar
Bom estive pesquisando, vi que o Squid parece que só funciona com a informação que passa por uma porta a 3128. O jogo em questão usa uma porta em especifico a 7171, seria possivel fazer o Squid "ler" tudo que passa por essa porta? Também li que ele trabalha com protocolo Http, o protocolo do jogo é Tcp tem como fazer o Squid trabalhar com esse protocolo?
Se vc liberar a porta na configuração do Squid, ele vai trabalhar com ela.

O que é difícil (aliás, quase impossível) é conseguir que o jogo trabalhe com o Squid, a menos que tenha sido projetado pra isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline anjoimmortal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #20 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:43 »
Citar
Se vc liberar a porta na configuração do Squid, ele vai trabalhar com ela.

O que é difícil (aliás, quase impossível) é conseguir que o jogo trabalhe com o Squid, a menos que tenha sido projetado pra isso.

Não custa nada tentar.  ;D

Como eu libero a porta 7171?? ´
é la no Squid.conf?

« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 12:46 por anjoimmortal »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2010, 12:51 »
Procure pelas acls "Safe_Ports" e "SSH_Ports", adicione esse número de porta à lista.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2010, 14:07 »
Dê uma estudada em SARG e CACTI, eles servem pra fazer monitação através do squid.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2010, 14:21 »
Eles não querem fazer a monitoração dos usuários do Linux, querem saber quem está errando a senha ao fazer login no jogo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline anjoimmortal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2010, 20:22 »
Dê uma estudada em SARG e CACTI, eles servem pra fazer monitação através do squid.
E monitorar cada usário sim.

Citar
Eles não querem fazer a monitoração dos usuários do Linux, querem saber quem está errando a senha ao fazer login no jogo...

Eu estava analizando os logs do profixer e descobri que o jogo tem um server de login, um não na verdade alguns, consegui identificar 5.

Bom funciona assim;
Vc abre o jogo coloca sua conta e senha do jogo (abre conexao com o server de login). Ai vc vai conectar no server de login (fecha coneção com o server de login), depois aparece a lista de personagens e mundos pra jogar. Ou seja se o nosso amigo errar a senha ele vai ter que abrir novamente o server de login. Se tiver como gerar um relatorio do tipo:

User                User IP                     Acessou IP externo      Hora
Usuário1           175.351.25.34           62.146.78.197:7171     20:32:45

Ou que contenha essa informação já seria ótimo, pois se o cara acessar o server de login repetidas vezes significa que ele está errando a senha e consequentemente pode bloquear o ip do proxy no server de login, ai ninguem consegue mais logar no jogo durante um certo tempo.

Creio que seja possível fazer isso, só não faço ideia como. ???






Offline anjoimmortal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Monitorar usuarios
« Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2010, 23:23 »
Hoje tive os problemas de novo...
é algum usuario fazendo de proposito.
Alguem tem mais alguma ideia de uma outra maneira de resolver o problema?
Seila, talvez de so permitir 1 tentativa de acesso ao ip do jogo por usuario por dia, sé possivel?
« Última modificação: 10 de Agosto de 2010, 23:26 por anjoimmortal »