Por favor, vamos "pegar leve" aqui neste topico, OK?
Puxa, obrigado. Vamos ver se somos capazes de praticar a filosofia ubuntu. Peço disculpas se fui pouco cortés em alguma das minhas respostas.
Quando você adquire um produto rwindows no comercio recebe junto um cd com o driver para XP. O ubuntu te dá de graça esse driver mas superando dificuldades excepcionais e com muito heroísmo.
É um erro muito frequênte achar que o o ubuntu dá as coisas de graça. Näo é assim. A Canonical é uma empresa com ánimo de lucro. O que acontece (o que eu acho que acontece) é que a Canonical pega os avanços da comunidade livre de GNU/Linux e implementa no Ubuntu sem estarem 100% testados. Näo é como por exemplo no porjéto Debian, eles näo ficam tirando versöes apressadas cada 6 meses y fazendo só mudanças estéticas. Em Debian eles tiram uma nova versäo quando o projéto está bem maduro e testado, o mesmo com todas as suas aplicaçöes. Um pouco dessa folosofia do Debian näo iria mal ao Ubuntu. Näo, o Ubuntu näo é de graça. Eles fazem promoçöes, convidam a gente experimentar o produto. Tá certo, a gente näo pode esperar que os periféricos funcionen täo bem quanto com um driver especialmente fabricado para eles, mas o que é inaceitável é que, no meu caso, por usar o Ubuntu 10.04 a bios tenha se desconfigurado e tenha agora que reinstalar tudo, desde a bios, o que näo é fácil. Näo, para mim näo há disculpa.
Poste suas criticas na Microsoft e não espere muito deles pois quem tem XP está sendo forçado a adquirir o Rwindows seven por falta de suporte.
O meu problema me aconteceu com o Ubuntu 10.04, näo com o Windows. Se reinstalei o Windows foi só para confirmar que a placa wifi ainda funcionava. Näo quero Windows nem uso. Isso sim, o que já näo estou querendo é o Ubuntu. Em breve vou emigrar totalmente para o Debian, é só achar um tempinho. Tô cansado de levar susto.
E queria dizer mais coisas, mas vou aceitar a recomendaçäo do moderador.