Autor Tópico: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?  (Lida 15507 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?
« Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2010, 18:37 »
Citar
Durante a instalação do servidor, tem como já escolher e instalar o modo gráfico ?
Não, a instalação do ubuntu server não traz servidor gráfico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline edinhotr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2010, 21:56 »
kra, vou ser sincero contigo, o ubuntu server foi desenvolvido para trabalhar em modo grafico, e assim q  é legal e naum é dificil de mexer, so ter alguns conhecimentos, instalando a parte grafica, ate ajuda, mais naum foi feito sob medida para ubuntu server, podendo ate msm dar pau no server, fazendo q vc reinstale td o linux.

nao adianta a pessoa q nunca mexeu em linux e dos e ter pouco conhecimento com sistema operacional quiser fazer td em um dia, ja mexo com server a 1 ano, e ate hj em algumas vezes levo umas coças.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?
« Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2010, 02:52 »
Citar
o ubuntu server foi desenvolvido para trabalhar em modo grafico
Acho que vc quis dizer "o ubuntu server foi desenvolvido para trabalhar sem modo grafico", não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jburda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?
« Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:40 »
zekkerj, obrigado pelas dicas anteriores.
Eu reinstalei o server, configuei ftp e está tudo ok.
O quesito gráfico ainda está pendente, pois ao rodar statx continua ficando como se estivesse travado.

Não vou ficar batendo em ponta de faca. como sou um programador que pegou a época do DOS 622, rede novel e programação em clipper, só estou tendo que voltar ao passado.
Agora vou instalar em  outra máquina a versão Desktop para que possa fazer o gerenciamento do banco de dados firebird.

Eu baixei as versões Server, Desktop e alternate. Voce pode me dizer qual a diferença entre a versão Desktop e alternate ?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como Instalo e executo a Versão 10.04 Server em modo gráfico ?
« Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2010, 15:01 »
O Desktop instala como se fosse um desktop completo, comum, inclusive usando interface gráfica durante a instalação.

O alternate, me parece que faz a instalação em modo texto, mas o sistema é instalado com gráficos.

Uma dica que eu te dou é que vc pode manter o servidor sem gráficos, mas usar o desktop pra acessá-lo, e nesse momento usar os gráficos. Informe-se sobre o VNC e o FreeNX.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D