Autor Tópico: Kmess estou a ficar louco  (Lida 3035 vezes)

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Kmess estou a ficar louco
« Online: 11 de Setembro de 2010, 22:43 »
Boa noite.

Então é assim: já tinha experimentado várias vezes linux em vmware, entretanto durante esta semana decidi instalar em doal boot e depois de vários problemas na instalação lá consegui por o Ubuntu a funcionar.

Pesquisei por mensageiros conhecidos e fáceis de usar e pelo que li agradou-me o kmess... Ora agrada e muito, as opções pelo que testei até agora são muito boas, é muito simples, mas tem um ENORME problema:

Cada vez que eu entro diz que o contacto dj_marihoana@yahoo.com me adicionou e se aceito, para que grupo vai, essas coisas... Bom eu não conheço o contacto em causa, quero simplesmente bloquear e a resposta é:

"Aviso: O endereço de email especificado "dj_marihoana@yahoo.com", não pertence a uma conta do Live Messenger!"

Ora eu já tentei adicionar para depois bloquear, já tentei ignorar, já escolhi as opções todas e a resposta é sempre essa, se cancelar a janela abre da próxima vez que abrir a minha conta no KMess...

A minha versão do Ubuntu é a Ubuntu 10.04 LTS - the Lucid Lynx e a do KMess é a Version 2.0beta2

Visto que eu não quero ficar louco, alguém me pode dar uma ajudinha aqui sff? OBRIGADO!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2010, 07:59 »
Ola JPN ,
Dando uma pesquisada na internet vi que varias pessoas tem o msm problema que você , eu acredito que seja algum tipo de big do programa visto que eh uma versão beta ainda.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2010, 08:41 »
é sempre melhor usar a versão estável, e tente instalar esse pacote, p/ se conectar ao msn:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install msn-pecan
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2010, 09:25 »
 ??? Eu pesquisei na net e não tinha visto ninguém com o mesmo problema...

Eu não percebo muito disto, agora estou a tentar desinstalar o kmess que tenho para instalar a versão mais estável e também não consigo remover o kmess, alguém pode dar uma ajuda?

Se bem que presumo que não seja da versão, acho que instalei a outra antes e estava igual com outro erro também, que desapareceu quando passei para esta versão. Penso que pode ter a ver com o facto de ser kde e ter gnome.

Qual é o cliente de msn que consideram o melhor? (altero já o título do tópico para qual o melhor software para msn client e mando o kmess à vida).

Muito obrigado a todos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2010, 09:31 »
Citar
Eu não percebo muito disto, agora estou a tentar desinstalar o kmess que tenho para instalar a versão mais estável e também não consigo remover o kmess, alguém pode dar uma ajuda?

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge nome-do-programaDepois apague a pasta .nome-do-programa em /home

Qual é o cliente de msn que consideram o melhor?
eu gosto do http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy - mas ele é s/ fru-fru
tem o pidgin que segue a linha do empathy
e o emessene, esse é mais segue a linha fru-fru do original
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2010, 10:19 »
Citar
Eu não percebo muito disto, agora estou a tentar desinstalar o kmess que tenho para instalar a versão mais estável e também não consigo remover o kmess, alguém pode dar uma ajuda?

sudo apt-get remove --purge nome-do-programa

Depois apague a pasta .nome-do-programa em /home

Qual é o cliente de msn que consideram o melhor?
eu gosto do http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy - mas ele é s/ fru-fru
tem o pidgin que segue a linha do empathy
e o emessene, esse é mais segue a linha fru-fru do original


Muito obrigado pela resposta rjbgbo.

Eu já tinha removido utilizando esse programa, normalmente antes de perguntar alguma coisa tento ver na net e já tinha visto essa sugestão. O problema é que escrevi o programa e não aconteceu nada o Kmess continua nas Aplicações -> Internet -> Kmess e a executar e dar o erro incluso.

Tentei depois ir a home e apagar pastas e nada. Fiz uma pesquisa por onde andavam os ficheiros do Kmess e estavam noutras localizações sendo que o executável (na minha ideia) estava em /usr/bin. Tentei apagar por aí mas têm todos um cadeado e não deixa apagar...

Quanto ao Empathy, o s/ fru fru presumo que queira dizer sem grandes "mariquices" (sem ofensa aos mesmos, é uma expressão portuguesa) como nós dizemos aqui em PT. Eu também sou contra essas coisas, emotions a pular e coisas assim. O que eu quero é que fique o icon na barra, não dê problemas, tenha um interface minimamente amigável, dê para transferir ficheiros, e se der chamada de voz e vídeo chamada melhor, senão também não faço muita questão.

Vou testar esse Empathy então, muito obrigado!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 10:35 por JPN23 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2010, 10:56 »
JPN23, sobre transferência de arquivos do protocolo msn no empathy, ñ te garanto se houve melhoras, o que testei positiva/ foi pelo xmpp (gtalk, jabber e até recete/ facebook), se for o teu caso: pidgin ou emessene.

Citar
Tentei depois ir a home e apagar pastas e nada. Fiz uma pesquisa por onde andavam os ficheiros do Kmess e estavam noutras localizações sendo que o executável (na minha ideia) estava em /usr/bin. Tentei apagar por aí mas têm todos um cadeado e não deixa apagar...
aqui vc tem que estar como root, faça assim: alt+F2 e digite gksudo nautilus
lá procure o que quer remover, mas tenha muito cuidado, se temer, deixa como está.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 10:59 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:27 »
JPN23, sobre transferência de arquivos do protocolo msn no empathy, ñ te garanto se houve melhoras, o que testei positiva/ foi pelo xmpp (gtalk, jabber e até recete/ facebook), se for o teu caso: pidgin ou emessene.

Citar
Tentei depois ir a home e apagar pastas e nada. Fiz uma pesquisa por onde andavam os ficheiros do Kmess e estavam noutras localizações sendo que o executável (na minha ideia) estava em /usr/bin. Tentei apagar por aí mas têm todos um cadeado e não deixa apagar...
aqui vc tem que estar como root, faça assim: alt+F2 e digite gksudo nautilus
lá procure o que quer remover, mas tenha muito cuidado, se temer, deixa como está.

Já apaguei tudo e agora sim apagou o atalho que estava nas aplicações. Estou a testar o Empathy 2.30.2 que é o que já estava instalado aqui no ubuntu e o que acontece é que não fico com o icon na barra de notificação, ou seja, ou carrego no fechar e ele fecha apesar de não desligar, mas cada vez que o quero abrir tenho que ir ao menu e abrir por aí, ou carrego no minimizar e fica junto das outras janelas abertas. O kmess por exemplo fazia isso direito porque ficava lá junto na barra o icon sossegado. Já procurei a opção e não encontro. Existe e eu não soube por ou não dá?

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:32 »
Tal como suspeitava o KMess não era problema da versão beta.

Apaguei a outra, instalei a versão 2.0.3 e quando liga além do contacto que continua a adicionar-me, aparece o erro: KMess <p>Erro do KMess: Parâmetro de comando inválido</p>

Para este erro já vi algumas pessoas a relatar mas ninguém a falar em soluções.

Offline JPN23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kmess estou a ficar louco
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2010, 09:02 »
Com isto tudo acabei por desistir de ambos e fiquei-me pelo emesene. Funciona direitinho, cumpre os mínimos que pretendo, tem transferencia de ficheiros e tudo mais.

Agora vou procurar como por o linux mais rápido porque analisando conscientemente a velocidade não está muito melhor que no w7.

Obrigado a todos.