Autor Tópico: Qual o motivo para se instalar o BrOffice?  (Lida 1780 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Qual o motivo para se instalar o BrOffice?
« Online: 13 de Agosto de 2010, 17:10 »
Antes quero pedir para a moderação que transfira este tópico para um lugar mais adequando caso não seja este, pois não me veio a mente um melhor local.

Voltando ao assunto do tópico, pergunto isso por que vejo muitos aqui recomendando e instalando o BrOffice no Ubuntu e pelo que sinto, o verdadeiro motivo disso seria por que ele já estaria em português (pt-br), então estou aqui perguntando se é isso mesmo ao tem algo a mais que isso.

Não vejo lógica nisso, pois se for só para ter o OpenOffice em em pt-br por que ao invés de se baixar cerca de 137MB de tamanho, não se instala somente o verificador ortográfico VERO 2.0.7 de 1.3 MB (Com acordo ortográfico e divisor de sílabas - Para BrOffice.org 3.x) e o corretor gramatical CoGrOO 3.0.5 de 5MB (é necessário ter instalado o pacote openoffice.org-java-common, além do java) no OpenOffice que já vem no Ubuntu e que se atualiza mais frequentemente (não me refiro a mudanças de versão, mas a atualizações de segurança, bugs) através dos repositórios oficiais do Ubuntu.


PS: caso o seu OpenOffice não esteja em português (pt-br) basta instalar pelo Synaptic, ou equivalente, os pacotes openoffice.org-help-pt-br e openoffice.org-|10n-pt-br além dos pacotes e arquivos já comentados mais acima
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 17:15 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual o motivo para se instalar o BrOffice?
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2010, 17:44 »
Existem algumas diferenças do OpenOffice para o BrOffice:

1) O nome. Open Office é marca registrada de uma empresa brasileira, portanto o OpenOffice não pode usar no Brasil seu próprio nome, que por razões legais foi alterado para BrOffice.

2) Já que alteraram os nomes, os colaboradores então resolveram aprimorar o BrOffice colocando um dicionário mais ao gosto do Brasil.

Só isto.

BrOffice e OpenOffice são em essência a mesma coisa, só que com nome trocado por razões jurídicas.

[]'s