Autor Tópico: desbloquear chaveiro de sessão?  (Lida 47001 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
desbloquear chaveiro de sessão?
« Online: 15 de Agosto de 2010, 17:03 »
Ola pessoal, td bem ??

bom vamos ao que interessa...

toda vez q ligo meu not, aparece um tal de chaveiro de sessão, pra começar eu nem sei como eu fiz pra ficar aparecendo isso, mas o que eu quero é desativar essa me**.. para facilitar a vida xD

segue abaixo o print do fdm,.




libonati

  • Visitante
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2010, 18:45 »
Bom, não tenho certeza mas acho que ele vai parar de te pedir a senha quando for a mesma senha do login.

Vá em Aplicativos/Acessórios/Senhas e chaves de criptografia e no campo Senhas:logim click com o direito/Alterar senha  abrirá uma janela ' "Escolha uma nova senha para o chaveiro" logim' coloque a senha antiga para liberar a operação e em nova senha coloque a senha de login ou deixe em branco e depois confirme a senha de login ou deixe em branco.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2010, 21:07 »
Libonatii qnd fiz este procedimento no meu note o chaveiro realmente n apareceu mais , porem n consegui mais me conectar a wireless , sera que tem alguma relaçao?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

libonati

  • Visitante
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2010, 21:18 »
Não, não tem relação nenhuma. O máximo seria ele pedir o chaveiro para você entrar na internet. Mas isso não iria acontecer. Vamos primeiro resolver o chaveiro. Você fêz os procedimentos corretamente passo-a-passo?  O chaveiro aínda está sendo solicitado?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2010, 21:36 »
Uma pesquisa no forum resultou neste tópico bem interessante.

Vale a leitura => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22785.0.html

[]'s

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2010, 08:54 »
Uma pesquisa no forum resultou neste tópico bem interessante.

Vale a leitura => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22785.0.html

[]'s


dei uma olhada neste post.. ajodou muito em conhecimento, porem nao resolveu meu problema, pq o chaveiro continua aparecendo..nesse tutorial acima nao funcionou no meu linux, eu uso UBUNTU 10.04 e ele nao tem esse arquivo -> "/home/leandro/.gnome2/keyrings/default.keyring" para apagar... acho q deve ser diferente.. mas msm assim muito obrigado..

libonati

  • Visitante
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2010, 09:39 »
_ubuntu_

Vá em Aplicativos/Acessórios/Senhas e chaves de criptografia e no campo Senhas:logim click com o direito/Alterar senha  abrirá uma janela ' "Escolha uma nova senha para o chaveiro" logim' coloque a senha antiga para liberar a operação e em nova senha coloque a senha de login ou deixe em branco e depois confirme a senha de login ou deixe em branco. Atenção um ou outro (senha de login ou em branco)

O que o tota indicou funciona sim mas considero por esse caminho mais fácil. Faça com atenção que consegue. Meu ubuntu também é 10.4 64bits. Boa sorte.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2010, 19:13 »
_ubuntu_

Vá em Aplicativos/Acessórios/Senhas e chaves de criptografia e no campo Senhas:logim click com o direito/Alterar senha  abrirá uma janela ' "Escolha uma nova senha para o chaveiro" logim' coloque a senha antiga para liberar a operação e em nova senha coloque a senha de login ou deixe em branco e depois confirme a senha de login ou deixe em branco. Atenção um ou outro (senha de login ou em branco)

O que o tota indicou funciona sim mas considero por esse caminho mais fácil. Faça com atenção que consegue. Meu ubuntu também é 10.4 64bits. Boa sorte.



cara... primeiramente.. muito obrigado.. mas infelizmente acho q meu linux ta meio bugado.. pq fiz isso e nao adianta... continua pedindo senha "obs: eu sei a senha.. é 123" mas eu nao queria ficar colocando senha toda vez compreende... mas msm assim obrigado.. vou esperar sair a nova versao.. dai eu instalo ela .. obrigado :)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2010, 13:55 »
Ola, aqui sempre funcionou da mesma forma, como os companheiros Libonati e Tota ja reportaram.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
solucionado!
« Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2010, 10:46 »
galera, não sei pq mas parou, dps que eu fiz o esqueminha de colocar a senha em bc... ja tinha tentado isso umas 4x e nd... mas da ultima vez funfou..



muito obrigado a todos :D

libonati

  • Visitante
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2010, 12:45 »
Não sei exatamente se foi isso mas o sistema precisou ser reiniciado para reconhecer as mudanças. Bom você ter resolvido. Abraços.

Offline thiaguinhonery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Toda habilidade desenvolve-se com a pratica...
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2011, 00:14 »
_ubuntu_

Vá em Aplicativos/Acessórios/Senhas e chaves de criptografia e no campo Senhas:logim click com o direito/Alterar senha  abrirá uma janela ' "Escolha uma nova senha para o chaveiro"


Na verdade seria: Sistema>Preferencias>Senhas e chaves de criptografias.
Isso p/ o ubuntu 10.10 ok, e ñ me levem a mal a correção!
Quero agradecer tbm por solucionarem este problema que a mim me dava dor de cabeça!!
[resolvido]
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 00:18 por thiaguinhonery »
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: desbloquear chaveiro de sessão?
« Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2011, 14:15 »
Olá, vais em  sistema>preferências> ligações de rede, depois clicas em sem fios, e escolhes a net que usas, e editar, vai pedir para autenticar, depois vais ligar uma caixa que esta em baixo a dizer "disponível para todos os utilizadores" e clicas em aplicar.
Depois diz-nos se resultou.
Boa pascoa.