Autor Tópico: Instalação , /home, windows xp/2000, partição!  (Lida 3768 vezes)

andre Foad

  • Visitante
Instalação , /home, windows xp/2000, partição!
« Online: 11 de Junho de 2006, 18:51 »
Ola a todos.

Sou novato aqui no fórum e sou novato nesse mundo do linux! Tenho várias dúvidas e gostaria da ajuda de todos. Já andei procurando algumas coisas no fórum a respeito das minhas dúvidas, que são pertinentes, e não achei algo satisfatório ainda! Então resolvi postar esse tópico!

Bem já baixei o ubuntu 6.06 desktop i386 e preciso saber de algumas coisas antes de instalá-lo e fazer alguma besteira!

São perguntas de iniciantes.

A primeira delas é a seguinte: tenho um hd de 80GB, gostaria de saber qual o tamanho das partições idéias para a instalação e uso do ubuntu e do win XP/2000 que vou instalar na minha máquina, com 512 de memória DDR333. Bem ai me perguntam, qual a minha necessidade? Bem, a minha necessidade é migrar pro linux e deixar de usar o Windows, só que, como sou iniciante quero ir aos poucos até me acostumar com o linux e deixar de ir usando o Windows, por isso ainda quero os dois sistema operacionais na minha máquina.