Cara, você é um verdadeiro ninja, e dos pretos!
Eu não sei se vai ajudar, mas eu me lembro perfeitamente que o lyricsplugin (quando funcionava) sempre exibia os caracteres de forma correta. Talvez seja o caso de olhar a parte do código responsável por esse plugin. A aba do google também pesquisa corretamente, reconhecendo os acentos e tal. Tanto é que se você escutar "Além do que se vê" (Los Hermanos), a letra não é encontrada nesse plugin que você criou; mas se for na aba do google, aparecem todos os acentos corretamente e o primeiro link mostrado é justamente o do letras.terra.com.br. Talvez dê pra achar alguma diferença que resolva o problema.
Eu juro que se a gente descobrir como resolver isso, eu faço um tutorial bem completinho explicando como deixar o gmusicbrowser perfeito! E, obviamente, todos os créditos serão seus.
Vou fuçar aqui também pra ver se acho alguma coisa. Abraço!
EDIT:
Descobri uma coisa bem legal. Se você clicar com o direito do mouse sobre qualquer aba do contexto e acessar "Open context text", você pode adicionar outra aba Lyrics, que possui um menu dropdown com os plugins de busca. O padrão é google, mas o lyricsplugin está lá e funciona perfeitamente! Vai entender... A diferença é que nessa outra aba Lyrics não se permite editar e salvar a letra.
Mas continua valendo nosso esforço. Prefiro a primeira aba Lyrics exatamente por causa da edição e salvamento. De qualquer forma, já é uma melhora.