Autor Tópico: Dúvidas Songbird  (Lida 2289 vezes)

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Dúvidas Songbird
« Online: 18 de Agosto de 2010, 15:49 »
Boa tarde à todos. No PC de um amigo tive o prazer de conhecer O Songbird e pareceu muito bacana. Só que pesquisando sobre o mesmo parece-me que este projeto foi descontinuado, cancelado sei lá. Vi também que existem projetos para ele??Será?? No próprio site não tem download para Linux. Fica a pergunta: vale à pena investir em algo que tem o futuro tão incerto? Se vale à pena como eu devo proceder? Como faço o download e instalo? Gostaria de opiniões e dicas da comunidade. Obrigado! Vejam esta página: http://getnightingale.com/

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Dúvidas Songbird
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:07 »
Esse link acima é um FORK do songbird, ou seja um programa cópia com as característica do songbird, para os aficcionados que não querem ficar sem o original descontinuado.
Nunca usei o songbird, por isso não posso recomendar.
Para instalá-lo o próprio site ensina;
http://getnightingale.com/?q=node/34
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Re: Dúvidas Songbird
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 16:10 »
Quando me forneceram este link, o argumento usado foi que a comunidade estava se mexendo, não deixando o projeto morrer. Mas...acho que morreu mesmo...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Dúvidas Songbird
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2010, 19:56 »
Quando me forneceram este link, o argumento usado foi que a comunidade estava se mexendo, não deixando o projeto morrer. Mas...acho que morreu mesmo...

Não morreu, tanto que esse fork é exatamente idêntico aos do Win e MacOsX. Idêntico, e eu o testei, e é muito bom. Mas, como eu sou do princípio kiss ( Keep it simple, Stupid ) , ico com o Rhythmbox mesmo.

Abraços. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Dúvidas Songbird
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2010, 12:10 »
Não morreu, tanto que esse fork é exatamente idêntico aos do Win e MacOsX. Idêntico, e eu o testei, e é muito bom. Mas, como eu sou do princípio kiss ( Keep it simple, Stupid ) , ico com o Rhythmbox mesmo.

Abraços. Carlos

Pois é... Já experimentei vários music players no Ubuntu. O melhor de todos, na minha opinião, é o Amarok. Mas o Rhytmbox é tão leve e tão integrado ao Gnome que preferi mantê-lo. Só com ele eu consegui usar os botões de controle do meu teclado...

Abs.
Cassiano