Autor Tópico: Problemas com o Dapper  (Lida 5286 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Online: 06 de Junho de 2006, 12:10 »
:(

Tô com problemas no Dapper...

Instalei o Kubuntu pela versão Desktop e o GRUB apresentou problemas. Só o Win XP inicia com ENTER pelo menu de inicialização. O Linux só inicia corretamente se deixar correr o tempo de espera e iniciar sozinho. Se usar o ENTER para carregar o Kubuntu, já aparece uma mensagem: Kernel Panic...

Baixei a versão Alternate e além de acontecer a mesma coisa, ainda não está instalando nenhum navegador, nem mesmo o Konkeror.

Na versão Desktop é preciso ativar na unha a rede Wireless (Troquei o Kurumin pelo Ubuntu por causa desse mesmo problema). Na versão Alternate nem deu pra testar a wireless.

Instalei o Ubuntu 5.10 (CD recebido pelo Shipit) e o GRUB funciona normalmente.

Interessante é que o Kurumin 4 não tinha esse problema de não levantar a conexão wireless no boot. Esse bug apareceu na versão 5. Tomara que não tenha acontecido o mesmo com o Kubuntu.  :cry:

Será que mais alguém teve problemas como esses no Kubuntu Dapper?

Editado: Verifiquei o MD5SUM de ambos os ISOs baixados e estão OK.

joaomelo

  • Visitante
Problemas com o Dapper
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2006, 13:51 »
usifoto,

Eu tive com o Dapper UBUNTU.
Após tentar instalar várias vezes, descobrir que era incompatibilidade com o "drive" de gravador de DVD/CD da LG porque finalmente consegui instalar pelo meu outro "drive" combo gravador de CD/leitor de DVD da Sony. E pude atestar que era mesmo isso porque o Breezy eu já instalei pelos dois "drive".
O erro acontece no momento da seleção e instalação de software. Após ele baixar os 876 pacotes, ele trava nos 5% e depois retorna uma mensagem de erro informando que não foi possível instalar nada. A partir daí nada mais acontece.
O "drive" da LG é o modelo: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B.
Estou enviando mensagem para a equipe do UBUNTU.
É isso.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2006, 14:11 »
O meu também é LG.

Modelo HL-DT-ST CD-RW GCE-8527B. Só que eu não tenho como reportar isso, pois não tenho outro dispositivo para me certificar que no meu caso também seja incompatibilidade do drive, além do que, não sei escrever em inglês e acho que não tem um bug report em português.

Eu já instalei e reinstalei várias vezes e o problema continua, ora não inicializa de nenhuma forma, ora inicializa apenas se não for selecionada a opção com o ENTER. O que me intriga é que o Win XP inicializa normalmente em todas as instalações. É só na chamada do Linux que está com problema.

Quem mais tem drives LG pra contar se está com problemas também?

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2006, 14:35 »
eu tenho 3 drives LG , e nao tenho problemas ,

Um leitor de CD
Um Gravador de CD
Um Gravador de DVD !


sem problemas !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline hermesdsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2006, 16:44 »
O meu "drive" é este da LG,  modelo: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B.
Instalei o Dapper tanto alternative quanto Desktop e funcionou normalmente.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2006, 21:58 »
:roll:

Aff

Depois de muitos malabarismos, consegui entrar novamente no Dapper!

Fiz uma recuperação pelo menu de boot e não deu certo. Repeti a operação e dei boot outra vez. Desta vez carregou mas estou achando que quando eu desligar a máquina não vou conseguir entrar de novo.

Desta vez a instalação deixou o Konqueror pra eu usar. :mrgreen:

Ao que parece, o problema é com o instalador nas duas versões.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2006, 22:12 »
Instalei o Kubuntu Dapper pelo Live CD juntamente com o Ubuntu e está funcionando bem.
A instalação foi tranquila, sem erros.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline dcpaula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
instalação trava
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2006, 23:13 »
eu tentei instalar com dois isos do ubuntu-desktop...mais trava na hora do particionador....meu cdrw e lg tbm..soh naum vi o modelo ainda.....se alguem descobrir como resolver isso da um tok pra galera

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problemas com o Dapper
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2006, 11:30 »
:shock:

Dei o boot usando o CD Alternate e escolhi no menu a opção de recuperar um sistema danificado (ou algo assim. está em inglês).

segui os passos até a reinstalação do GRUB e reiniciei a máquina. Continuava ora inicializando normalmente e ora travando com a mensagem de Kernel Panic.

Repetí a operação umas quatro ou cinco vezes e agora está iniciando corretamente. Vamos ver se vai ficar assim.  :roll:

Acho que o problema nada tem a ver com os drives da LG.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: instalação trava
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2006, 18:18 »
Citação de: "dcpaula"
eu tentei instalar com dois isos do ubuntu-desktop...mais trava na hora do particionador....meu cdrw e lg tbm..soh naum vi o modelo ainda.....se alguem descobrir como resolver isso da um tok pra galera

Qual a memória RAM do seu micro?
Posta também pra gente como está particionado seu HD?
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2