Autor Tópico: programinha de copiar...(Resolvido)  (Lida 4215 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
programinha de copiar...(Resolvido)
« Online: 18 de Agosto de 2010, 10:43 »
salve galera ubuntera :D....


to com uma duvida aqui cruel... ja tentei de varias formas.. e até agora nada.. deve ser uma coisa simples mas como sou leigo ja sab..

to tentando usar um programinha que no M$win roda de boa.. uso ele para copiar arquivos.
segue o link abaixo:
http://www.roadkil.net/program.php?ProgramID=29

baixo ele na versão x86, extraio.. até ai blza.. mas como faço para EXECUTAR a criança ??


obs: no site nao fala nd a respeito de como fazer isso..



vlw..
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, 19:45 por _ubuntu_ »

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 12:58 »
Mano aqui estamos no linux vou te dar duas opções de comandos e programas para remover seu arquivos embora prefira o secure-delete.

Excluir arquivos em segurança permanentemente no linux Tutorial
Nós todos sabemos que quando você simplesmente apagar um arquivo, é possível recuperá-lo mais tarde. Às vezes isto é útil se você acidentalmente apagar algo importante, mas geralmente este é um problema, e você realmente quer que o arquivo foi para sempre. Este guia irá explicar como excluir um arquivo no linux de forma segura e permanente, por isso nunca pode ser recuperado.
Os discos rígidos armazenam dados magneticamente, estes instrumentos de trabalho, por escrito lotes de dados aleatórios e zeros ao longo do seu processo [de idade s], certificando-se que mesmo os mais avançados métodos de recuperação não são capazes de ler o que já foi armazenado na parte do disco rígido disco.
Usando shred Primeira Opção
A maioria das distribuições do Linux, o Ubuntu inclui, vem instalado com o shred "comando. Shred é uma ferramenta básica para a substituição de um arquivo vezes muitos, mas é amplamente disponível e é eficaz na maioria dos casos. Ela funciona por escrito ao acaso e os zeros sobre o arquivo que você está deletando, com vezes suficiente (ver as passagens "e sistemas de arquivos" abaixo), será impossível recuperar o conteúdo antigo do arquivo.
O formato básico do comando shred é esta:
Código: [Selecionar]
shred [OPTIONS filename]As opções comuns que você deseja usar quando você rasgar um arquivo são:
Opção   É usado para ...
-N [N]   Sobescrever um arquivo de N vezes. Por exemplo, n-20 irá realizar vinte passagens sobre o conteúdo do arquivo.
-U   Remova o arquivo depois que você fragmentada la. Você provavelmente vai querer usar esta opção na maioria dos casos.
-Z   Depois de deletar um arquivo com bits aleatórios (uns e zeros), substituir o arquivo só com zeros. Isto é usado para tentar esconder o fato de que o arquivo foi picado.
Assim, por exemplo, deletar um arquivo topsecret.txt ", com 26 iterações (eu quero ter certeza que é realmente, realmente foi!), E excluí-lo depois, e esconder o fato de que ela foi cortada, eu iria :
shred-u-z n-26 topsecret.txt
Para obter mais informações sobre o comando shred, e todas as suas várias opções, você deve verificar se o seu manual, que pode ser acessado através da execução shred man.

As ferramentas-Secure Delete Segunda Opção

Shred só pode ser usado para sobrescrever arquivos, e seu uso, enquanto eficaz é relativamente simples. E sobre as cópias de dados armazenados em sua memória RAM, ou em troca? E sobre todo o espaço vazio no disco rígido, uma vez que foi cheio de informações pessoais e particulares? Os traços magnéticos de que os dados ainda é persistente ao redor, e se você se livrar de seu disco rígido, você provavelmente vai querer ter certeza que é limpo antes de permitir a possibilidade de se cair em mãos erradas.
As ferramentas-Secure Delete são um conjunto muito útil de programas que utilizam técnicas avançadas para deletar arquivos permanentemente. Para instalar as ferramentas-Secure Delete no Ubuntu, execute:
sudo apt-get install secure-delete
O pacote-Secure Delete vem com quatro comandos:
Comando   Função
srm   Secure remover, usado para apagar arquivos ou diretórios atualmente no disco rígido;
smem   Fixe o limpador de memória, usado para limpar os rastros de dados da memória do computador (RAM);
sfill   Fixe o limpador de espaço livre, usado para limpar todos os vestígios de dados a partir do espaço livre em disco;
SSWAP   Fixe o limpador de swap, usado para limpar todos os vestígios de dados de sua partição swap.
SRM - seguro remover
Esta ferramenta é basicamente uma versão mais avançada do shred "comando. Em vez de apenas sobrescrever arquivos com dados aleatórios, ele usa um processo especial - uma combinação de dados aleatórios, zeros e valores especiais desenvolvidos por Peter Gutmann criptógrafo - realmente, realmente certificar-se seus arquivos são irrecuperáveis. Será atribuído um valor aleatório para o nome, escondendo a peça-chave da prova. SRM é usada como esta:
myfile.txt srm
Ou, para os diretórios:
myfiles r MRE /
Com o "r" para modo recursivo. Você pode aprender mais sobre o comando SRM de seu manual, acessível através do SRM homem.
smem - memória Secure wipe
Embora seja verdade que a RAM de seu computador quando você é esvaziada de desligar seu computador, você provavelmente não sabia que vestígios residuais de dados permanecem na memória, como unidades de disco rígido, até que sejam substituídas muitas vezes. Isto significa que é relativamente fácil para alguém com as ferramentas certas para descobrir o que você tinha armazenado na memória RAM, que pode ser o conteúdo de arquivos importantes, atividade na internet, ou qualquer outra coisa é você fazer com seu computador.
O uso básico de smem é o mesmo que MRE, embora seja um bom negócio mais lento. Há opções para acelerar as coisas, mas aumentam o risco realizando menos substituir passes. Para obter uma lista completa de opções, leia o manual de smem (o homem smem comando), mas seu uso básico é apenas correr a smem "comando", tais como:
smem
sfill - espaço livre seguro wipe
sfill segue o mesmo método geral, SRM. Ele é usado para limpar todo o espaço livre no disco, onde os arquivos passados ter existido. Isto é particularmente útil se você está se livrando de um disco rígido para o bem, você pode iniciar um LiveCD tudo, apagar o disco, e use sfill para se certificar de que nada é recuperável. Você pode ter que ser root para usar essa ferramenta de forma eficaz, desde que os usuários regulares não pode ter acesso de gravação para alguns sistemas de arquivos, e você pode ter uma quota habilitada. uso sfill como tal:
mountpoint sfill /
Se você especificar um diretório que não é um ponto de montagem em si (por exemplo, se você tem / home / em uma partição separada, mas você selecione / home / eu / diversão), sfill enxugará as freespace em que reside o diretório (no exemplo acima, a partição / home).
SSWAP - swap secure wipe
O programa SSWAP é usado para limpar suas partições de swap, que armazenam os dados dos programas em execução quando a RAM está cheio. Por isso, sentem a necessidade de executar smem, é provavelmente uma boa idéia para executar SSWAP também. No entanto, antes de usá-lo você deve desativar a partição swap. Você pode determinar seus dispositivos montados swap executando:
cat / proc / swaps
Ou procura no seu arquivo / etc / fstab para sistemas de arquivos do tipo "swap". No meu caso, minha partição swap é / dev/sda5, para desativá-lo eu executo:
swapoff sudo / dev/sda5
Uma vez que o dispositivo de swap está desativado, você pode limpá-lo com sswipe. No meu caso, eu corro:
SSWAP sudo / dev/sda5
Se você não estiver executando este como root (sudo), é provável que você obter um erro de permissão negada. Tal como acontece com qualquer um dos comandos acima, você pode obter mais informações enquanto ele está executando, adicionando o "v" opção para o modo verbose. Além disso, não se esqueça de reativar o swap quando você está acabado! Use o comando swapon:
sudo swapon / dev/sda5

Uma palavra sobre quantidade de vezes que é preciso para apagar um arquivo e sistemas de arquivos
Quantidade de vezes
A pergunta geralmente feita é, "quantos vezes deve ser apagado um arquivo para que não possa ser recuperado através de ferramentas avançadas, tais como os usados pela polícia? As respostas variam aqui, e você pode obter uma série de informações adicionais através do Google, mas o básico é que o Governo E.U. padrão é sete vezes, enquanto os dados tem sido conhecido por ser recuperado até 14 passes. O fragmento "ferramenta permite que você especifique o número de passes que você deseja fazer, enquanto as ferramentas-Secure Delete usar um padrão de 38 passes (que permite o rápido" e "diminuir" as opções sobre as ferramentas de seguro de apagar diminui significativamente a número de passes, no entanto). Naturalmente, passa mais significa mais tempo, por isso há um trade-off aqui, dependendo de como os dados são privados, e quanto tempo você tem disponível, você pode querer usar um menor ou maior de passes.
Filesystems
Outra coisa a notar é que as configurações RAID e sistemas de arquivos em rede podem afetar o desempenho e a eficácia destes instrumentos. Usando um sistema de arquivos em rede, por exemplo, a menos que você pode SSH para o computador remoto, você não pode destruir a máquina da memória e swap. RAID com striping, há mais discos a considerar, portanto, dados os traços mais redundante, então você pode querer considerar fazer um extra poucos passes. especialmente com o shred ferramenta.
Fonte:
http://techthrob.com/2009/03/02/howto-delete-files-permanently-and-securely-in-linux/




cara, esse texto gigantesco nao tem nada a ve com o que eu estou pedindo.... e tbm nao tem nada a ver com M$ windows... eu disse q no windows ele roda bem, mas eu estou querendo ver como faz para rodar ele no LINUX, pois la no site "creio que vc nem clico no link que eu coloquei" tem a versáo x86 para LINUX... se vc nao sabe como executar esse programa que eu citei, entao vc nao pode me ajudar... obrigado mesmo assim,


peço para os demais que forem responder focar a resposta no programa que eu estou pedindo... UNSTOPPABLE COPIER... OBRIGADO !

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:18 »
Aqui eu testei e funcionou.

Vamos lá. Baixe o arquivo de acordo com sua arquitetura (32 ou 64 bits).

Você vai baixar um arquivo chamado unstopcp.gz. Guarde qual o local onde salvou o arquivo. Supondo /home/"usuario"/Download (lembrando de substituir "usuario" pelo seu).
Abra um terminal (Aplicativos>Acessórios>Terminal) e faça o seguinte:
cd /home/"usuario"/Download
gzip -d unstopcp.gz
chmod +x unstopcp
./unstopcp

Agora se você quiser depois disso acessar o programa, vá até a pasta /home/"usuario"/Download, clique duas vezes no arquivo unstopcp e seja feliz.

Espero ter ajudado!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2010, 13:51 »
Aqui eu testei e funcionou.

Vamos lá. Baixe o arquivo de acordo com sua arquitetura (32 ou 64 bits).

Você vai baixar um arquivo chamado unstopcp.gz. Guarde qual o local onde salvou o arquivo. Supondo /home/"usuario"/Download (lembrando de substituir "usuario" pelo seu).
Abra um terminal (Aplicativos>Acessórios>Terminal) e faça o seguinte:
cd /home/"usuario"/Download
gzip -d unstopcp.gz
chmod +x unstopcp
./unstopcp

Agora se você quiser depois disso acessar o programa, vá até a pasta /home/"usuario"/Download, clique duas vezes no arquivo unstopcp e seja feliz.

Espero ter ajudado!





caramba.. nao sei por que aqui nao da certo.. eu ja avia tentado dessa forma.. mas nao deu certo.. segue abaixo como eu fiz...




Citar
diogo@LinuX:~/Área de Trabalho$ chmod +x copy
diogo@LinuX:~/Área de Trabalho$ ./copy
./copy: error while loading shared libraries: libqt-mt.so.3: cannot open shared object file: No such file or directory


Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:05 »
Citar
diogo@LinuX:~/Área de Trabalho$ chmod +x copy
diogo@LinuX:~/Área de Trabalho$ ./copy
./copy: error while loading shared libraries: libqt-mt.so.3: cannot open shared object file: No such file or directory

Primeiro você digitou errado não é chmod +x copy  nem ./copy e sim:
chmod +x unstopcp
./unstopcp

Depois quanto ao erro no seu comando que está em vermelho faltou um biblioteca lbqt3-mt.
solução:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install libqt3-mt
É só ler o erro do comando acima, beleza! Provavelmente isto já é o suficiente para resolver teu problema.

Se não funcionar a instalação da biblioteca acima, temos que forçar ele reconhecer a libqt3-mt .
Baixe o programa do link abaixo e dê duplo clique para instalá-lo.
http://frozenfox.freehostia.com/cappy/getlibs-all.deb

Depois de instalado, digite num terminal o comando:

Código: [Selecionar]
sudo getlibs -p libqt3-mt


« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 15:46 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2010, 14:43 »
Tente não salvar na Área de Trabalho. Siga o que te falei e salve em /home/"usuario"/Download e tente novamente. Pq copy? Você renomeou o arquivo? Se sim, deixe o nome como está e teste.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2010, 20:11 »
Tente não salvar na Área de Trabalho. Siga o que te falei e salve em /home/"usuario"/Download e tente novamente. Pq copy? Você renomeou o arquivo? Se sim, deixe o nome como está e teste.


primeiramente queria pedir desculpas, quanto a sua pergunta... a resposta é SIM, eu RENOMEEI o arquivo original para COPY, pois se trata de um programa para copiar.... estou muito agradecido de verdade...


e também quero agradecer muito ao ucastrobr , pois foi ele que realmente me ajudou e muito... graças a  todos, consegui fazer rodar o programinha sem problema, o que realmente faltava foi a tal "libqt3-mt"


obrigado... topico encerrado :D

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: programinha de copiar...
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2010, 12:17 »
obrigado... topico encerrado :D

_ubuntu_,

Fico feliz que tenha resolvido o problema e esteja usando o aplicativo conforme suas expectativas.

Para uma organização melhor do Forum, edite o seu primeiro post e mude o título do tópico, acrescentando a palavra "Resolvido" na frente. Isso ajuda nas pesquisas de outros usuários que estejam com a mesma dúvida.

Abs.
Cassiano