Autor Tópico: xubuntu -> não entro no OS pelo live cd  (Lida 1475 vezes)

kelly

  • Visitante
xubuntu -> não entro no OS pelo live cd
« Online: 12 de Junho de 2006, 01:49 »
Oi, pessoal

É o seguinte: tenho um celeron 300mhz, 128 de ram, video onboard e 2 HD's: o de 4 gigas tá com o windows e o de 20 eu acabei de formatar, tá zerado e quero colocar o Xubuntu 6.06 (depois vou trocar, passar o linux -se ele permitir- pro de 4 e o win pro de 20). Nenhum destes hds são particionados e nem vou particioná-los.
Dei o boot, entrei na tela do live cd, alterei o idioma pro português e mandei Iniciar o Xubuntu(1ª opção). Apareceu aquela tela de carregar os drivers e tudo mais, carrega tudo blz.. mas depois deste procedimento, qdo ele começa a carregar o SO, fica uma listra vertical branca subindo dividindo a tela num quadrado rosa e um retângulo azul.
Me deu a impressão de ser alguma coisa relacionada à configuração de vídeo. Aparece também a setinha do cursor, só que ela não mexe com o mouse e nem adianta apertar ctrl alt f2 ou ctrl alt del.
Já fiz de outras formas também (se eu não altero o idioma, depois de carregar os drivers e configurações, a tela fica toda preta e exibe a msg Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel) e nada.
No modo seguro, depois de carregar aquela barrinha, a tela fica toda preta e eu apertando a barra de espaço aparece uma espécie de prompt, fica um tracinho piscando.
Não sei nada de Linux e acho q ele está longe, muiiiito longe de se aproximar de um leigo. Perdi meu dia e minha paciência com isso.
Se alguém puder me ajudar, agradeço d++++.



ps: testei o cd em outro pc e rodou legal. Aliás, só não instalei no outro por causa da tela de particionamento. O sistema é bem intuitivo mesmo. Só que eu não arrisquei minha intuição pra continuar com isso. Sabe-se lá... rs

Offline fbduartesc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: xubuntu -> não entro no OS pelo live cd
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2008, 17:51 »
Olá kelly,

você já tentou trocar o seu monitor e realizar novamente a instalação?

Pode ser que o seu monitor não possui capacidade para uma resolução maior.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC