Autor Tópico: Recuperação de arquivos após a instalação do 10.04  (Lida 909 vezes)

Offline alexadministracao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Recuperação de arquivos após a instalação do 10.04
« Online: 18 de Agosto de 2010, 18:15 »
Boa noite pessoal,
Eu utilizava o 9.04 e surgiu um erro de panic do kernel, fui orientado para instalar o 10.04, pois teria um sistema novo e recuperaria os arquivos anteriores. Assim o fiz, porém só instalei em fase de teste e quando tentei localizar os arquivos não achei. Alguém sabe como localizar?
A título de informação, no meu pc ainda existe o windows, e o sistema consegue localizar os arquivos nele salvos, mas não consegue localizar os arquivos salvos no ubuntu 9.04.

Abraços
Alex Bruno

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Recuperação de arquivos após a instalação do 10.04
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2010, 19:11 »
Entre com um live-cd do ubuntu.
Primeiro clique em na barra superior do Ubuntu  em Locais-> e abra as particões.  Depois na barra superior do Ubuntu vá em acessório-> terminal  digite:  
Código: [Selecionar]
sudo su
E depois digite:
Código: [Selecionar]
nautilusNavegue e achará o windows, o ubuntu, seus arquivos, geralmente fica em Sistema de aquivos nas pasta media, ou mnt, com o nome disk1, disk2..... salve numa pendrive.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, 19:17 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")