Autor Tópico: Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.  (Lida 3076 vezes)

Offline Meire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.
« Online: 18 de Agosto de 2010, 19:45 »
Olá. Sou  nova no Linux, cegueta. Instalei o Ubuntu 10.04 em hd particionado dividido com o Windows, e preciso usar a internet com urgência para estudar, mas não achei o pacote para identificar o modem (Agere Systems PCI-SV92PP Soft Modem), e mesmo se achar, não sei fazer. No Windows, a porta serial é COM3. Socorram-me.  Desde já agradeço.

alarcon

  • Visitante
Re: Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 20:47 »
Olá. Sou  nova no Linux, cegueta. Instalei o Ubuntu 10.04 em hd particionado dividido com o Windows, e preciso usar a internet com urgência para estudar, mas não achei o pacote para identificar o modem (Agere Systems PCI-SV92PP Soft Modem), e mesmo se achar, não sei fazer. No Windows, a porta serial é COM3. Socorram-me.  Desde já agradeço.

Pelo Ubuntu através do seu terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal), você pode executar os seguintes comandos:

lspci

e

lspci -n

e colar aqui o resultado deles?

Normalmente para softmodems (ou winmodems) para conexão discadas do tipo Agere é necessário instalar um driver que pode ser baixado daqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/kernel-2.6/

ou deste outro lugar:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/sv92/

ou daqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/11c11040/

Offline Meire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2010, 17:46 »
Olá, alarcon. Obrigada por me responder. Estou desesperada. Esta foi a resposta ao comando Ispci:
No command 'Ispci' found, did you mean:
Command 'Ispci' from package 'pciutils' (main)
Ispci: command not found

E ao comando Ispci-n, a resposta foi: command not found.

é claro que não entendi. Traduzi no google tradutor, mas foi como trocar de grego para inglês.

Também não consegui acesso a pasta home para salvar o arquivo baixado.

Se ainda puder me ajudar, sou muito grata.
Um abraço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2010, 22:58 »
Oi Meire,

O comando que vc tem que executar é "LSPCI", tudo em letras minúsculas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

alarcon

  • Visitante
Re: Identificar e instalar modem dial-up, criar conexão de rede.
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2010, 10:11 »
Como o colega de fórum zekkerj já alertou, você digitou o comando de forma errada, pois a primeira letra do comando é o L minúsculo e não o i maiúsculo ok. O segundo comando tem outro erro também, além desse da letra inicial, que é a falta de espaço entre o nome lspci e o parâmetro -n

Os comandos são assim:

lspci

e

lspci -n   (e não lspci-n)


O primeiro comando (lspci) vai listar seus componentes (Hardware) PCI presentes no seu PC e o segundo comando (lspci -n) vai listar as IDs desses mesmos componentes PCI presentes no seu PC ok.

Uma outra pergunta que esqueci de te fazer seria sobre qual é a versão do Ubuntu (seria o Ubuntu 10.4?) que você usa e se ela é 32bits ou 64bits.

Não tente usar qualquer driver no momento, primeiro temos que saber qual deve ser usado e instalar certos pacotes necessários para a compilação do driver correto (os compiladores) e para a conexão do modem (o discador).
« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 10:14 por alarcon »