Autor Tópico: Meu desk simplificado  (Lida 5503 vezes)

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Meu desk simplificado
« Online: 21 de Junho de 2010, 21:05 »
Tentei optar pela simplicidade mas adoro os ícones em forma de cartoon e não pude abrir mão



Desk limpo



Nautilus-elementary + Gloobus Preview rodando

Icones: eleGANT
Emerald: Blackline
GTK: Finestly
Awn Lucido


« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 13:16 por knightofgod »

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2010, 00:03 »
Tentei optar pela simplicidade mas adoro os ícones em forma de cartoon e não pude abrir mão



Desk limpo



Nautilus-elementary + Gloobus Preview rodando





parabéns. muito bom mesmo. o awn que você tá usando é a versão mais recente, não é?

Achei legal a ideia do wallpaper. Só depois vi qual era o tema dele.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2010, 00:20 »
Sim uso o AWN com lucido já faz um tempo, o wallpaper é uma homenagem ao glorioso, o tema é um finestly modificado junto com o tema emerald blackline, só ainda não consegui a transparência pois por algum motivo o modulo rgba dá pau no meu ubuntu :(

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2010, 08:56 »
Sim uso o AWN com lucido já faz um tempo, o wallpaper é uma homenagem ao glorioso, o tema é um finestly modificado junto com o tema emerald blackline, só ainda não consegui a transparência pois por algum motivo o modulo rgba dá pau no meu ubuntu :(

O módulo rgba funciona aqui, com blurr (desfocar, no compiz) e tudo, só dá pau quando eu tento usar as reflexões do compiz. Na verdade, vi que o problema é com os navegadores, que têm as opçṍes de autocompletar. Nela, o compiz fica tentando usar as refelxões também, e quebra a sessão.

Quando é que o rgba dá pau? Nem inicia, ou inicia e quebra? Talvez tenha conserto - nem que seja um contorno: eu escolhi não usar as reflexões e ficou tudo bem.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2010, 09:43 »
Ola esta otimo, muito bem sacado a perspectiva parabens.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2010, 09:52 »
Muito loooko mano !!! showw    ;D
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2010, 10:42 »
Sim uso o AWN com lucido já faz um tempo, o wallpaper é uma homenagem ao glorioso, o tema é um finestly modificado junto com o tema emerald blackline, só ainda não consegui a transparência pois por algum motivo o modulo rgba dá pau no meu ubuntu :(

O módulo rgba funciona aqui, com blurr (desfocar, no compiz) e tudo, só dá pau quando eu tento usar as reflexões do compiz. Na verdade, vi que o problema é com os navegadores, que têm as opçṍes de autocompletar. Nela, o compiz fica tentando usar as refelxões também, e quebra a sessão.

Quando é que o rgba dá pau? Nem inicia, ou inicia e quebra? Talvez tenha conserto - nem que seja um contorno: eu escolhi não usar as reflexões e ficou tudo bem.

[]

Ele da pau assim que instalo o modulo rgba e reinicio o computador, mesmo pq ele não pega a transparência em nenhum dos temas, ele simplesmente deixa um cinza no lugar do wallpaper e mesmo trocando continua assim, sem contar que ele faz sumir com o thema emerald e eu fico sem a barra de titulo :(, o engraçado é que no meu mint tudo funciona normal mesmo sem o modulo rgba instalado , instalei o tema cristal perfection que utilizei depois de ver umas dicas suas, eu não uso reflexão então sinceramente não sei o que pode ser.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2010, 14:54 »
Citar
Ele da pau assim que instalo o modulo rgba e reinicio o computador, mesmo pq ele não pega a transparência em nenhum dos temas, ele simplesmente deixa um cinza no lugar do wallpaper e mesmo trocando continua assim, sem contar que ele faz sumir com o thema emerald e eu fico sem a barra de titulo , o engraçado é que no meu mint tudo funciona normal mesmo sem o modulo rgba instalado , instalei o tema cristal perfection que utilizei depois de ver umas dicas suas, eu não uso reflexão então sinceramente não sei o que pode ser.

Agora lembrei que também não pude usar o emerald pelo mesmo motivo. Aqui também não funcionou com o rgba. Mas dá pra usar com o metacity sem problemas. Pra deixar o tema do metacity transparente também, uso o ubuntu tweak, uma central pra controlar certas coisas do ubuntu. No site tem como instalar, se não achar vai no oráculo. Nas abas, à esquerda, tem a opção "configuração do gerenciador de janelas". Vá em "efeitos de decoração de janela", desabilite (exatamente) a opção "Ativar transparência de janelas ativas" e "desativas" também, e escolha a quantidade de transparência que deseja. Pra mim, 66% fica com a mesma transparência (quase a mesma, na verdade) da janela, tanto na janela ativa quanto na inativa.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2010, 15:59 »
knightofgod, destaco em especial seu wallpaper do super Botafogo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2010, 21:09 »
knightofgod, destaco em especial seu wallpaper do super Botafogo

Achei show esse wallpaper, nunca é demais homenagear o glorioso :)

Agora lembrei que também não pude usar o emerald pelo mesmo motivo. Aqui também não funcionou com o rgba. Mas dá pra usar com o metacity sem problemas. Pra deixar o tema do metacity transparente também, uso o ubuntu tweak, uma central pra controlar certas coisas do ubuntu. No site tem como instalar, se não achar vai no oráculo. Nas abas, à esquerda, tem a opção "configuração do gerenciador de janelas". Vá em "efeitos de decoração de janela", desabilite (exatamente) a opção "Ativar transparência de janelas ativas" e "desativas" também, e escolha a quantidade de transparência que deseja. Pra mim, 66% fica com a mesma transparência (quase a mesma, na verdade) da janela, tanto na janela ativa quanto na inativa.

[]

Já utilizo ubuntu tweak faz tempo mas nunca mexi na parte de configuração de aparência dele, vou experimentar aki valew as dicas


Consegui as transparências mesmo com o emerald, o engraçado é que o problema para mim estava no ppa do rgba, baixei o .deb e tudo funcionou normal, mas nem todos os aplicativos pegaram a transparência, vc sabe se tem como configurar isso no sistema ou é algo do tema?
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 12:35 por knightofgod »

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2010, 16:37 »
Tentando simplificar mais ainda mudei o tema de ícones e o efeito de cores do AWN e acionei o RGBA



Desk limpo



Nautilus-elementary + Gloobus Preview rodando

Icones: AwOken
GTK: Finestly + RGBA
AWN Lucido
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 13:18 por knightofgod »

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Meu desk simplificado
« Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2010, 12:01 »


Po achei tão legal o tema de ícones faenza que resolvi dar uma repaginada no meu desk :)



Com Gnomenu



Temas

Icones: Faenza Dark
Gtk: WoW Elementary
Gnomenu: Dark Candy
Cairo Dock

« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 12:36 por knightofgod »