Autor Tópico: Ip Fixo Wireless  (Lida 1654 vezes)

Offline jvis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Ip Fixo Wireless
« Online: 18 de Agosto de 2010, 20:45 »
Pessoal, pesquisei aqui no fórum mas não consegui acertar ainda... também não sei se é possível neh...

bom... quando eu acesso a rede wireless aqui de casa, eu sempre tenho que colocar o dns... isso, pelo que eu li, é por causa que não tenho ip fixo, então ele não grava, e sempre que me conecto novamente ele perde o endereço dns....

bom... quero saber se posso colocar um endereço ip fixo, em rede doméstica, e como eu faço isso na conexão WIRELESS.
Sobre wireless eu não achei quase nada... não sei se tem diferença ou não...

então... se alguem me ajudar eu agraço hahah

grande abraço!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ip Fixo Wireless
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 22:26 »
Oi jvis,

O mais certo é definir o endereço DNS lá no roteador. Como faz, muda de roteador pra roteador, então não dá pra te dizer agora.

Se não tiver como acertar isso no roteador (p.ex. vc usa a conexão do vizinho e ele não te deixa mexer lá), vc pode ir no gerenciador de redes, na conexão wireless, e mudar de onde está "ip automático" para "somente endereços ip automáticos" (hmmm. preciso confirmar essas opções). Daí vc vai pegar o IP automaticamente, mas o DNS vai ser vc que vai escolher.

Uma terceira opção, mais complicada, é usar o pacote "resolvconf", que te permite forçar um determinado servidor DNS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jvis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ip Fixo Wireless
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2010, 13:57 »
sim sim isso eu entendi...
mas eu queria saber se posso colocar ip fixo, pela rede wireless... e como eu faço...

OBS: meu modem/roteador é o DSL-2640B