Autor Tópico: E-Mail não chega no servidor  (Lida 1471 vezes)

Offline fellipeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
E-Mail não chega no servidor
« Online: 19 de Agosto de 2010, 08:23 »
Bom dia amigos,

Resolvido o problema antigo, agora aparece outro... Eu consigo enviar uma mensagem para fora (ex: para o GMail) através do meu servidor.. porém, do GMail para meu servidor não chega, fiz todo o processo descrito neste tópico: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/servidor-emails/instalando-postfix.html

O que pode ser que eu fiz de errado?

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: E-Mail não chega no servidor
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2010, 11:11 »
As mensagens voltam? Se voltam, vc pode tentar ver o que acontece pela mensagem de status.

Outra coisa... lembro que houve uma orientação do CERT.BR pra que a partir de uma certa data, os serviços de correio eletrônico passarem a trabalhar em outra porta, que não a 25. Se eu entendi direito, e se já estiver em vigor, vc tem que levar isso em conta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fellipeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: E-Mail não chega no servidor
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2010, 11:31 »
Nao amigo, ainda nao retornou nenhuma mensagem, e já se passou 24 horas...o mais estranho, que pode ser isso mesmo da Porta, ou entao algo na configuracao para externo.. pois dentro da maquina de mando email pra outra conta, vai... o que me leva a entender que o servidor está ok, alguma configuracao para receber emails externos que deve estar com problemas..

Offline fellipeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: E-Mail não chega no servidor
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2010, 08:43 »
Fazendo o teste, consigo acessar o servidor pela porta via TelNet, pela internet, ou seja, parece que o servidor está ativo e funcionando na porta, mas nada de chegar e-mail... qual seria a configuração do main.cf?