Autor Tópico:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X  (Lida 19995 vezes)

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2010, 19:31 »

Colegas, todos são importantes no SL, vamos respeitar  a opinião de cada um.
abs.


Concordo Plenamente e Acho que Ninguem Perde seu Precioso Tempo nos Forum de SL pra ter seu ''trampo'' chamado de ''firula'' Mas deixa pra lá... Caso encerrado. :D

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2010, 20:48 »
Estou com vários afazeres que infelizmente não estão deixando eu visitar o fórum com mais frequencia, mas acabei vendo esse tópico e não posso deixar de dar minha opinião:
Eu amo o Ubuntu e também sou fã da apple e admiro seu maior idealizador Steve Jobs pela excelencia de seu trabalho e a paixão com que ele realiza esse trabalho......OK alguém aí vai talvez criticar dizer que o cara é arrogante, etc, etc........Eu sei disso!!! Todos temos falhas e defeitos, inclusive ele....mas ele tem uma mente brilhante e foca todos os seus produtos na qualidade, confiabilidade e segurança....pena ser tão caro.......na verdade os macs tem dois defeitos:
1) São muito caros e inasseciveis à maioria de nós
2) Não roda linux....embora o mac os x seja muito bom e bonito
E é por causa desse bonito que eu instalei o macbuntu no meu note....e fiz questão até de excluir o instalador que é pra não tira-lo tão cedo
Esse tema é maravilhoso, parece um mac de verdade
É muito bonito e não percebi nenhuma alteração de desempenho, aqui pelo menos não "pesou" nada
Na minha humilde opinião um dos maiores pecados do Ubuntu são os temas que repito na minha humilde opinião são feios, mas não é privilégio do Ubuntu não, até no recente windows 7 os temas são feios e nos antigos então......pelo amor de Deus!!!
Por isso eu sempre coloco uma foto das minhas filhas lindas como plano de fundo......mas o resto ????
O resto ficava com aquelas aparencias "feias" que os sistemas operacionais nos oferecem
Mas agora existe este tema de muito bom gosto para que pessoas que pensam como eu possam se esbaldar com tanta beleza e funcionalidade
Mas como disse um aí: Gosto cada um tem o seu.....
......E definitivamente esse é o meu
Abraço a todos!!!!
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2010, 21:08 »
na verdade os macs tem dois defeitos:
1) São muito caros e inasseciveis à maioria de nós
2) Não roda linux....embora o mac os x seja muito bom e bonito

Só para dizer

1) que já não são Tão caros. ( menos caro serve? ) ;D
2) Roda Linux sim, roda por maquina virtual, roda via boot camp e roda via X11 => http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Infelizmente aplicações do mac ainda não rodam no linux, mas não fazem a menor diferença, pois temos coisas iguais ou melhores no pinguim.

De resto, concordo contigo, gosto é gosto.

Eu tenho um mac e minha filha outro, e gostaria de mudar o tema, mas não dá, com o face shift ficam horriveis => http://interfacelift.com/themes-mac/

Já a sessão de screenshots mostra as verdadeiras "magicas" da comunidade Unbunteira....

GNU/Linux 10
Mac 9 a 9,5
Windows 7 (é nativo e é pelo trocadilho maldoso, eheheheh)

[]'s

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2010, 14:24 »
na verdade os macs tem dois defeitos:
1) São muito caros e inasseciveis à maioria de nós
2) Não roda linux....embora o mac os x seja muito bom e bonito

Só para dizer

1) que já não são Tão caros. ( menos caro serve? ) ;D
2) Roda Linux sim, roda por maquina virtual, roda via boot camp e roda via X11 => http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Infelizmente aplicações do mac ainda não rodam no linux, mas não fazem a menor diferença, pois temos coisas iguais ou melhores no pinguim.

De resto, concordo contigo, gosto é gosto.

Eu tenho um mac e minha filha outro, e gostaria de mudar o tema, mas não dá, com o face shift ficam horriveis => http://interfacelift.com/themes-mac/

Já a sessão de screenshots mostra as verdadeiras "magicas" da comunidade Unbunteira....

GNU/Linux 10
Mac 9 a 9,5
Windows 7 (é nativo e é pelo trocadilho maldoso, eheheheh)

[]'s
Valeu pelas correções......hehehe......mas mesmo menos caros ainda são meio salgadinhos.....ahhhh um dia eu chego lá.........sabe como é ........2 filhas pequenas ......mulher.....eita despesa....mas tá bom.........amo elas...hehehehe......
Com relação a rodar no boot camp, realmente eu estou muito desatualizado....achei que era só windows que rodava nele....legal, mas como é o funcionamento? Pergunto pois nunca tive oportunidade de ve-lo em ação(boot camp), e fico na dúvida se roda legal ou fica tipo "máquina virtual", que pessoalmente não gosto, tipo virtual box, etc......arghhh.....é muito ruim usar maquina virtual......no mais é isso aí : vivendo e aprendendo.
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:02 »
"fico na dúvida se roda legal ou fica tipo "máquina virtual", que pessoalmente não gosto, tipo virtual box, etc......arghhh.....é muito ruim usar maquina virtual....."
Aqui tenho um AMD-Athlon II X2 ,clock de 2800 GHz numa placa-mãe Gigabyte e dois gb de memória ram e as máquinas virtuais são rápidas.
Quanto ao preço dos Macs no Brasil, acho uma fortuna, hehehe
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 15:04 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline AlexPaulino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2011, 18:22 »
Acabei de colocar, aparentemente estou gostando! Valeu pela dica.
As coisas vão mudar. Você sabe, de repente algo novo aparece antes de você perceber. Mas sempre haverão sobreviventes

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re:  Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X
« Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2011, 18:54 »
Ele não instala no Ubuntu 11.04.

Que pena !!!!!!!  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.