Enquete

linux pode desconectar internet?

iniciantes
0 (0%)
internet,redes e segurança
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: problemas com conexão  (Lida 1404 vezes)

Offline deni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
problemas com conexão
« Online: 22 de Agosto de 2010, 10:01 »
senhores,estou com uma dúvida.uso ubuntu 10.04 em dual boot com o seven.meu pc é de 4GB de memória,hard disk 500GB-placa de video 512mb-off board(uso internet via rádio).uso  roteador.seguidamente tenho ficado sem internet.o provedor hoje me disse que deve ser problema com meu pc ou também pode ser o linux,falou que dois sistema operacional junto pode ser o problema .e disse que o linux pode estar causando isso.inclusive já sugeriu eu tirar o linux.coisa que achei um absurdo e claro que não fazer ,antes tiro o windows,meu ubuntu nunca.mesmo que pra isso tenha que trocar então do provedor.mas como que o SO iria se desconectar e depois se conectar novamente sozinho?eu penso que não é possível.sou leigo e iniciante em linux por isso gostaria da opinão dos senhores que sei serem pessoas de alto nível de conhecimento.na próxima semana eles veem examinar meu pc.gostaria portanto de ter mais informações sobre o assunto.desde já agradeço a todos.um abraço

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas com conexão
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2010, 11:39 »
O problema pode ser do sinal da conexão, do roteador, ou da conexão entre sua máquina e o roteador (que vc não disse como é feita: cabo ou wireless???). Mas ainda não dá pra descartar a possibilidade de ser sua máquina, nem do problema ser no linux.

Agora, se o provedor me recomendasse sair do linux, eu não teria dúvida: sairia do provedor. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: problemas com conexão
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 07:14 »
Citar
Agora, se o provedor me recomendasse sair do linux, eu não teria dúvida: sairia do provedor.

hehehe
ñ precisa tanto deni, acontece que é perda de tempo pedir ajuda sobre linux nesses suportes, sempre vc vai ouvir isso
p/ aqui tem o fórum do ubuntu
vc está em boas mãos, o zekkerj é um grd usuário do linux, canso de ver suporte dele aqui no fórum nesse tipo do problemas de conexões de internet.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469