Autor Tópico: [Resolvido]Ubuntu não inicializa.  (Lida 6813 vezes)

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
[Resolvido]Ubuntu não inicializa.
« Online: 22 de Agosto de 2010, 18:08 »
Eu tenho aqui um notebook da Acer, que está sem Sistema Operacional e com o leitor de DVD queimado.
Então, peguei o HD dele, coloquei em uma case, conectei no meu PC e instalei Ubuntu no HD.
A instalação ocorreu tudo normal, porém depois dela começaram a ocorrer os problemas.
Dps que instalou, delisguei o PC, desconectei o HD e coloquei-o de volta no Notebook.
Então surgiram 2 problemas:
1o, e já resolvido foi que o meu PC que já tinha o Ubuntu,não inicializou após isto. Estava com um problema no boot eu acho. Mas isso eu já resolvi, coloquei o CD do Ubuntu e instalei de novo e está tudo normal.
O 2o problema, que não consigo arrumar é que ao colocar o HD de volta no notebook, ele não inicializa.
O note liga, mas o sistema operacional não inicializa. Fica uma tela preta com um "_" no canto superior esquerdo piscando.
E não faz nada.
O quê fazer ? :(
« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 15:08 por VictorDSoBom »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2010, 18:30 »
É meio complicado você instalar o ubuntu num hd no PC que tem um tipo de placa mãe, placa de vídeo, placa de rede..... tudo diferente do notebook e depois colocar o hd no Notebook e querer que ele reconheça os periféricos, resultado tela preta mesmo.
O correto seria você fazer a instalação via pendrive do Ubuntu no notebook muito mais simples.
Tutorial de como instalar via pendrive
Instale o 10.04 versão estável ou o 10.10 que está uma tetéia de bom.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, 18:32 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2010, 19:38 »
É meio complicado você instalar o ubuntu num hd no PC que tem um tipo de placa mãe, placa de vídeo, placa de rede..... tudo diferente do notebook e depois colocar o hd no Notebook e querer que ele reconheça os periféricos, resultado tela preta mesmo.
O correto seria você fazer a instalação via pendrive do Ubuntu no notebook muito mais simples.
Tutorial de como instalar via pendrive
Instale o 10.04 versão estável ou o 10.10 que está uma tetéia de bom.
Obrigado, vou tentar com o Pen Drive...
A minha mãe havia derrubado água nesse note que era do meu pai e com isso o leitor de DVD parou de funcionar assim como algumas USB's, vou ver se alguma está funcionando e já testo esse tutorial. ;D
Obrigado :)

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2010, 16:09 »
É meio complicado você instalar o ubuntu num hd no PC que tem um tipo de placa mãe, placa de vídeo, placa de rede..... tudo diferente do notebook e depois colocar o hd no Notebook e querer que ele reconheça os periféricos, resultado tela preta mesmo.
O correto seria você fazer a instalação via pendrive do Ubuntu no notebook muito mais simples.
Tutorial de como instalar via pendrive
Instale o 10.04 versão estável ou o 10.10 que está uma tetéia de bom.
Não deu certo. :(
O Pen Drive funciona no meu PC, mas nesse notebook não. ???

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2010, 19:32 »
Bom, então não tem como instalar no notebook sem pendrive e sem leitor de CD... Afinal, se você instalar o Ubuntu, mesmo sendo num mesmo HD, num outro PC, mas mover para o notebook, que tem diferentes configs., não vai dar certo mesmo. Eu não sei se tem outro jeito de instalar, se tiver o Windows no HD do notebook e você consiga dar boot, tente baixar o Wubi e instale o ubuntu através dele... Senão, não dá.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2010, 20:52 »
Bom, então não tem como instalar no notebook sem pendrive e sem leitor de CD... Afinal, se você instalar o Ubuntu, mesmo sendo num mesmo HD, num outro PC, mas mover para o notebook, que tem diferentes configs., não vai dar certo mesmo. Eu não sei se tem outro jeito de instalar, se tiver o Windows no HD do notebook e você consiga dar boot, tente baixar o Wubi e instale o ubuntu através dele... Senão, não dá.

tem sim!

Live HD!

VictorDSoBom,

Leve de volta para sua maquina, na bios desabilite seus hd,s e deixe só este do note. Boote pelo cd rom o Ubuntu

Formate o HD em fat 32, copie o conteudo do cd rom do Ubuntu para lá e marque a partição como boot

( se tiver um case externo usb, pode ser até pelo unetbootin )

Experimente dar boot pelo hd do note na sua maquina ( os outros estão desligados na Bios certo? )

Se bootar, bingo! leve pro note e depois reformate pelo gparted, deixando 1 giga para o live cd na primeira partição primaria em Fat32.

Instale o grub na sda2 e pronto. Além de ter uma "partição recover" voce instala o Ubuntu na outra partição criada depois.

Nunca tentei, mas em tese funcionaria.

[]'s
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 20:54 por Tota »

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:06 »
Bom, então não tem como instalar no notebook sem pendrive e sem leitor de CD... Afinal, se você instalar o Ubuntu, mesmo sendo num mesmo HD, num outro PC, mas mover para o notebook, que tem diferentes configs., não vai dar certo mesmo. Eu não sei se tem outro jeito de instalar, se tiver o Windows no HD do notebook e você consiga dar boot, tente baixar o Wubi e instale o ubuntu através dele... Senão, não dá.

tem sim!

Live HD!

VictorDSoBom,

Leve de volta para sua maquina, na bios desabilite seus hd,s e deixe só este do note. Boote pelo cd rom o Ubuntu

Formate o HD em fat 32, copie o conteudo do cd rom do Ubuntu para lá e marque a partição como boot

( se tiver um case externo usb, pode ser até pelo unetbootin )

Experimente dar boot pelo hd do note na sua maquina ( os outros estão desligados na Bios certo? )

Se bootar, bingo! leve pro note e depois reformate pelo gparted, deixando 1 giga para o live cd na primeira partição primaria em Fat32.

Instale o grub na sda2 e pronto. Além de ter uma "partição recover" voce instala o Ubuntu na outra partição criada depois.

Nunca tentei, mas em tese funcionaria.

[]'s
Acabei de fazer isso e muito obrigado mesmo :D
Deu certo ! *-*
O Note está com uma outra partição com a imagem do Ubuntu e está funcionando, porém ainda não instalei o Ubuntu na outra partição.
Enquanto não instalo na outra partição vou usando assim mesmo.
Muito obrigado mesmo, tava a mto tempo quebrando a cabeça tentando fazer algo nesse note pq ele tá a mto tempo aqui só juntando poeira. :)
Vlw,
Abraços. ;D

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2010, 15:21 »
Bom, então não tem como instalar no notebook sem pendrive e sem leitor de CD... Afinal, se você instalar o Ubuntu, mesmo sendo num mesmo HD, num outro PC, mas mover para o notebook, que tem diferentes configs., não vai dar certo mesmo. Eu não sei se tem outro jeito de instalar, se tiver o Windows no HD do notebook e você consiga dar boot, tente baixar o Wubi e instale o ubuntu através dele... Senão, não dá.

tem sim!

Live HD!

VictorDSoBom,

Leve de volta para sua maquina, na bios desabilite seus hd,s e deixe só este do note. Boote pelo cd rom o Ubuntu

Formate o HD em fat 32, copie o conteudo do cd rom do Ubuntu para lá e marque a partição como boot

( se tiver um case externo usb, pode ser até pelo unetbootin )

Experimente dar boot pelo hd do note na sua maquina ( os outros estão desligados na Bios certo? )

Se bootar, bingo! leve pro note e depois reformate pelo gparted, deixando 1 giga para o live cd na primeira partição primaria em Fat32.

Instale o grub na sda2 e pronto. Além de ter uma "partição recover" voce instala o Ubuntu na outra partição criada depois.

Nunca tentei, mas em tese funcionaria.

[]'s
Acabei de fazer isso e muito obrigado mesmo :D
Deu certo ! *-*
O Note está com uma outra partição com a imagem do Ubuntu e está funcionando, porém ainda não instalei o Ubuntu na outra partição.
Enquanto não instalo na outra partição vou usando assim mesmo.
Muito obrigado mesmo, tava a mto tempo quebrando a cabeça tentando fazer algo nesse note pq ele tá a mto tempo aqui só juntando poeira. :)
Vlw,
Abraços. ;D


Excelente dica Tota. Me lembrou do Windows 98 quando trabalhava como suporte.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não inicializa.
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2010, 19:56 »
Excelente dica Tota. Me lembrou do Windows 98 quando trabalhava como suporte.

Eu sou do tempo do boot por fita cassette => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.0.html