Autor Tópico: Dá para usar Ip Fixo?  (Lida 4795 vezes)

Offline jvis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Dá para usar Ip Fixo?
« Online: 23 de Agosto de 2010, 10:42 »
Pessoal, tudo bem?
Bom... eu sou um pouco leigo nesses assuntos...
Eu tenho uma rede doméstica, com dois PCs e dois Notebooks, três deles com Windows, e um com Ubuntu.
Gostaria de saber se eu posso usar IP fixo neles, e de preferência no Ubuntu. É que ele não salva o dns, então toda a vez que reinicio o note eu tenho que digitar o dns, e pelo que eu vi, eu só posso salvar o dns se eu tiver ip fixo.
Bom, me corrigam se eu estou errado, e se possível, respondam todas as minhas perguntas, porque em todos os lugarem que eu leio material referente, eu fico na dúvida quanto a usar ip fixo...

bom... desde já agradeço a paciência de vocês!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dá para usar Ip Fixo?
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:03 »
Sim, dá pra usar IP fixo em todos eles; é só escolher um IP livre na mesma faixa que o seu roteador (você tem um roteador, não?) te dá.

Mas não precisa: você pode, sim, fixar apenas o DNS, mantendo o IP dinâmico. No Ubuntu, se estiver usando a conexão "auto wlan0", tem que apagá-la e criar uma outra conexão sem-fio.

Ah, falar em roteador, a melhor solução pra esse problema de DNS que não fixa é fixá-lo no próprio roteador, nas configurações do DHCP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jvis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Dá para usar Ip Fixo?
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:18 »
Hummm entendi a parte de dns.