Autor Tópico: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme  (Lida 14798 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Online: 23 de Agosto de 2010, 11:08 »
Tanto no Ubuntu 10.04 como no Ubuntu 10.10 parece que existe um bug que você configura Sistema -> Preferências -> Protetor de tela
E tira a seleção do box "Ativar proteção de tela quando o computador estiver ocioso" e "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa".
Depois vá em "Gerenciamento de energia" -> Ações -> Fazer o computador dormir quando inativo por -> nunca
Exibir-> Fazer o monitor dormir quando inativo por -> nunca. Tornar padrão e fechar.
Mesmo assim meu Ubuntu continuava dormindo quando estava assistindo a um filme depois de uns 10 minutos.
A solução foi instalar o caffeine.

Nesse site aqui você encontra para fazer download de três versões do ubuntu, escolha o deb e instale.

No caso do Ubuntu 10.10 ainda não existe uma versão deb então para instalar escolha  essa versão do lucid 
caffeine_1.0.2-0ubuntu0~ppa15~lucid.tar.gz (91.9 KiB)
 
tar xvf caffeine_1.0.2-0ubuntu0~ppa15~lucid.tar.gz && cd caffeine-1.0.2

Depois:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get  install python-xlib
Código: [Selecionar]
python setup.py build
Código: [Selecionar]
sudo python setup.py install
Use as teclas Alt+F2 e digite : caffeine

Irá aparecer na barra superior do gome ao lado do relógio um xícar de café. Se clicar nela ela ficará cheia de café e seu sistema não dormirá mais.
Clique com a direita do mouse e escolha a opção preferências - Ativar caffeine ao iniciar no login e pronto.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 11:14 »
Ola, o caffeine e muito bom uso aqui uma versao mais antiga em .deb e funciona direitinho.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:11 »
Valeu pela dica, isto já tava me irritando pois e f... ficar apertando uma tecla a cada 10 minutos quando se esta vendo um filme interessante...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2010, 01:04 »
Valeu pela dica, isto já tava me irritando pois e f... ficar apertando uma tecla a cada 10 minutos quando se esta vendo um filme interessante...

Fico contente por ti, leo2005! É dose dizer para a família que o Ubuntu é o máximo e quando convida um deles para assistir um filminho, você ficar de 10 em 10 minutos rolando o mouse.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2010, 13:40 »
Só complementando e até para facilitar, existe uma forma de adicionar um repositório e instalar o caffeine:
(recomendo fazer isso como root - sudo su)
# echo deb http://ppa.launchpad.net/caffeine-developers/ppa/ubuntu lucid main >> /etc/apt/sources.list
# apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 569113AE
# apt-get update && apt-get install caffeine

Espero ter colaborado !
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2010, 17:28 »
Puxando uma alça desse assunto, recomendo a vocês um ótimo programa para reprodução de filmes: SMPlayer.
Vantagens do SMPlayer:

1. Com ele, o monitor não apaga, ele faz com o mouse apareça sempre que vai apagar - eu pelo menos não me incomodo -, ou seja, só colocar o mouse no cantinho da tela e pronto!
2. Está com uma caixa de som com pouco volume? O filme está com o som muito baixo? Seus problemas acabaram com SMPlayer, vá em opções>preferências>áudio>Max. Amplification e modifique ao seu gosto, funciona de verdade.
3. Com ele fica bem mais simples inserir legendas, e mais: Você pode aumentar o tamanho da legenda!

Enfim, para mim o SMPlayer é um programa completíssimo, além de ser muito leve.

Att;
Francklin.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2010, 19:17 »
Ja li sobre ele mas nunca testei, realmente é muito chato estar assistindo um filme e o monitor apagar....

Para quem precisar de mais explicações http://ubuntued.info/caffeine-controlo-temporario-do-protector-do-ecra

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:29 »
SergioJP você acabou de inserir a citação minha e não prestou atenção nas primeiros 5 frases minhas, e repetiu todo o procedimento novamente. Se prestasse atenção veria que o caffeine seria para várias pessoas que tem reclamado que o procedimento padrão do Ubuntu não funciona.
Assim que tiver um tempinho releia a o início da citação minha.

Abraços!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 22:25 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2010, 23:38 »
SergioJP você acabou de inserir a citação minha e não prestou atenção nas primeiros 5 frases minhas, e repetiu todo o procedimento novamente. Se prestasse atenção veria que o caffeine seria para várias pessoas que tem reclamado que o procedimento padrão do Ubuntu não funciona.
Assim que tiver um tempinho releia a o início da citação minha.

Abraços!
Desculpa ai!!!  acho que tava dormindo.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline sugestivo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Não deixe seu monitor dormir enquanto assiste a um filme
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2011, 12:26 »
Tanto no Ubuntu 10.04 como no Ubuntu 10.10 parece que existe um bug que você configura Sistema -> Preferências -> Protetor de tela
E tira a seleção do box "Ativar proteção de tela quando o computador estiver ocioso" e "Bloquear a tela quando a proteção de tela estiver ativa".
Depois vá em "Gerenciamento de energia" -> Ações -> Fazer o computador dormir quando inativo por -> nunca
Exibir-> Fazer o monitor dormir quando inativo por -> nunca. Tornar padrão e fechar.
Mesmo assim meu Ubuntu continuava dormindo quando estava assistindo a um filme depois de uns 10 minutos.
A solução foi instalar o caffeine.

Nesse site aqui você encontra para fazer download de três versões do ubuntu, escolha o deb e instale.

No caso do Ubuntu 10.10 ainda não existe uma versão deb então para instalar escolha  essa versão do lucid 
caffeine_1.0.2-0ubuntu0~ppa15~lucid.tar.gz (91.9 KiB)
 
tar xvf caffeine_1.0.2-0ubuntu0~ppa15~lucid.tar.gz && cd caffeine-1.0.2

Depois:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get  install python-xlib
Código: [Selecionar]
python setup.py build
Código: [Selecionar]
sudo python setup.py install
Use as teclas Alt+F2 e digite : caffeine

Irá aparecer na barra superior do gome ao lado do relógio um xícar de café. Se clicar nela ela ficará cheia de café e seu sistema não dormirá mais.
Clique com a direita do mouse e escolha a opção preferências - Ativar caffeine ao iniciar no login e pronto.



Cara, essa foi a melhor dica!!
Funcionou perfeitamente no ubuntu 11.10!
Estava chateado já com a tela apagando de 10 em 10 minutos! Perfeito! Valeu!