Autor Tópico: webalizer???  (Lida 2587 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
webalizer???
« Online: 24 de Agosto de 2010, 23:49 »
Boa noite pessoal, meu nome é Diogo, 21 anos, atualmente trabalhando de tec. de informatica, curso Sistemas para Internet com foco em JAVA para web, estou no segundo ano.


bom ja me apresentei.

minha duvida, sou novato no linux, instalei apache2 + php5 + webalizer + proftpd  atualmente estou com problema com o webalizer..
instalei o webmin pois achei que seria mais facil para configurar o webalizer.. blza... nao foi como eu esperava.
parece q esta tudo certinho, mas como eu acesso o webalizer ?? tpw.. em um site de hospedagem, eu posso acessar via Cpanel, porem no meu simples servidorzinho, nao tem Cpanel, entao como eu faço para acessar ??
obs: foi criado uma pasta automaticamente em: http://localhost/webalizer/ ou melhor /var/www/webalizer, porem dentro desta pasta nao tem nada.
e mesmo que eu acesse como o primeiro link indicado, nao aparece nenhuma estatistica e nd... obrigado a todos. aguardo alguma ajuda. tnkx

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2010, 13:33 »
O webalizer deve estar "setado" no cron para ele rodar e criar o relatórios. Ou você pode roda-lo manualmente. Mas se é um servidor de teste, no que ele vai ser útil? Com o webmin é a mesma coisa, se não está acessando remotamente é melhor usar o recursos do sistema (dependendo é melhor ssh).

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2010, 19:11 »
O webalizer deve estar "setado" no cron para ele rodar e criar o relatórios. Ou você pode roda-lo manualmente. Mas se é um servidor de teste, no que ele vai ser útil? Com o webmin é a mesma coisa, se não está acessando remotamente é melhor usar o recursos do sistema (dependendo é melhor ssh).

eu apenas quero saber como eu faço para ver os relatórios. por que a partir dos testes vou montar um servidorzinho pra rodar normal :D

entao resumindo a duvida é a seguinte. como faço para ver os relatorios do webalizer ???

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2010, 19:30 »
Por padrão é criado dentro da pasta /var/www/webalizer Olhe o manual para modificar o funcionamento.

[]'s

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2010, 19:38 »
Por padrão é criado dentro da pasta /var/www/webalizer Olhe o manual para modificar o funcionamento.

[]'s

eu vi a pasta que foi criado dentro de /var/www
que foi a pasta webalizer porém dentro desta pasta nao fica nada.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2010, 20:27 »
eu vi a pasta que foi criado dentro de /var/www
que foi a pasta webalizer porém dentro desta pasta nao fica nada.

O webalizer deve estar "setado" no cron para ele rodar e criar os relatórios. Ou você pode roda-lo manualmente.

A leitura do manual ainda está valendo.

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2010, 21:29 »
O webalizer deve estar "setado" no cron para ele rodar e criar os relatórios. Ou você pode roda-lo manualmente.

A leitura do manual ainda está valendo.
[/quote]

leitura do manual vc diz
#man webalizer?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: webalizer???
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2010, 22:22 »
#man webalizer?

É e todos os outros relacionados lá, inclusive o do cron para automatizar a criação dos relatórios.