Autor Tópico: Desfazer comando "dd" no ubuntu com sistema de arquivo .ext4  (Lida 2042 vezes)

Offline jotaerry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Desfazer comando "dd" no ubuntu com sistema de arquivo .ext4
« Online: 30 de Agosto de 2010, 09:28 »
Olá galera. Conto com a ajuda de vocês.
É o seguinte:
Tava eu querendo copiar um arquivo do meu mp4 para alguma pasta dentro e tava dando erro.
Me surgiu a idéia de copiar o bendito arquivo com o comando "dd", porém não me lembrei da parte em que ele sobrescreve os bits no destito caso especifique a partição. Eu até coloquei uma pasta como destino, mas o comando deu erro. Daí resolvi informar o caminho da partição mesmo, acreditando que o arquivo seria copiado para a pasta raiz do meu sistema.
Consequência: O arquivo de 2,3Gb detonou minha partição de 80Gb. E eu tinha arquivos importantes, inclusive sistema rodando em máquina virtual e que eu preciso muito recuperar.
Já procurei a reviria no oracle Google a procura de uma solução e nada. Já usei até o testdisk e ele apenas mostra que já teve uma partição .ext4, mas não me mostra nada de arquivos.
Alguém já passou por isso ou tem alguma solução???
O comando inserido de forma errada e como root foi:  #dd if=/"nomedoarquivo of=/dev/partiçãodosistema.
Preciso muito de uma solução.



Galera,
Tentei de tudo. Baixei diversos softwares (Testdisk, photorec, Stellar, etc..). E confesso que para partição ext4, o melhor mesmo foi o Stellar.
o Stellar leu todo o disco e mostrou a arvore de diretórios, porém, realmente muita coisa se perdeu, inclusive o arquivo que eu mais precisava.
Daí não tive outra alternativa. Formatei e instalei meu ubuntu novamente e estou começando tudo novamente.
Valeu pela força.
Considero tópico fechado.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 19:29 por jotaerry »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Desfazer comando "dd" no ubuntu com sistema de arquivo .ext4
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2010, 16:46 »
Teste isso Como recuperar arquivos com Ubuntu
E veja se consegue recuperar alguma coisa.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")