Autor Tópico: Instalei o Ubuntu, e agora?  (Lida 12462 vezes)

mendes

  • Visitante
Instalei o Ubuntu, e agora?
« Online: 13 de Junho de 2006, 10:29 »
:?

Olá pessoal
Sou iniciante no sistema e gostaria de algumas dicas.
Estou meio de saco cheio do Rwindows do bill e gostaria de aos poucos mudando de sistema.
Inicialmente eu instalei o Ubuntu conservando o Rwindows XP na minha máquina e a instalação transcorreu de forma tranquila e parece estar funcionando de forma perfeita, com reconhecimento de todo hardware...
Desculpe a minha ignorância, mas a minha dúvida inicial seria como eu posso me comunicar com meus amigos do MSN (messenger). Existe algum programa que faz essa comunicação, ou seja reconhece o MSN?
Se alguém puder me ajudar ficaria imensamente agradecido.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu, e agora?
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2006, 10:36 »
Citação de: "mendes"
:?
Desculpe a minha ignorância, mas a minha dúvida inicial seria como eu posso me comunicar com meus amigos do MSN (messenger). Existe algum programa que faz essa comunicação, ou seja reconhece o MSN?

Existe um programa já instalado chamado Gaim (Menu Aplicações > Internet > Mensageiro de Internet Gaim). Ele entra em várias redes (Yahoo, MSN, ICQ, Google Talk). Existem outros mais parecidos com o MSN como AMSN e Mercury... é só procurar no fórum. Mas o Gaim dá conta do recado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Instalei o Ubuntu, e agora?
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2006, 10:36 »
Olá amigo, primeiramente seja bem vindo ao mundo Ubuntu e ao fórum.
Para acessar o MSN via Ubuntu, você pode utilizar o Gaim, que já vem instalado por padrão.
Para isso vá em Aplicações -> Internet -> Mensageiro Via Internet Gaim.
Aí ao abrir, vai aparecer uma tela pra você configurar sua conta (se não aparecer direto, clique em Contas). Lembre-se que o Gaim é compatível com vários protocolos além do MSN (ICQ, AIM, Jabber, Yahoo Messenger, etc.), portanto você precisa especificar em Protocolo, que a sua conta é do MSN. Depois disso é só colocar seu e-mail no lugar do Nome do Usuário, a sua senha, e no Apelido o nome que você quer que apareça para os outros.

Qualquer dúvida tamos aí!
[]s

ps: o agente100gelo foi mais rápido :)

mendes

  • Visitante
Obrigado amigos
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2006, 11:20 »
Uia, vocês são muito rápidos, muito obrigado a todos.

Estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou testar o Gaim.

Piras

  • Visitante
Instalei o Ubuntu, e agora?
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2006, 14:51 »
Citar
Olá amigo, primeiramente seja bem vindo ao mundo Ubuntu e ao fórum.


Idem.

____

Uma recomendação. Já que você é iniciante, sugiro uma visitinha ao Guia Dapper - Ubuntu Brasil. Essencial para quem deseja resolver seus problemas sozinho e aprender a fazê-lo.

E o primeiro passo, o mais importante em se tratando do Debian e derivados, é aprender a lidar com os repositórios do apt-get/aptitude/Synaptic.

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-f5d6307483dbeeb4d8a2a54ea42f28321aa481b2

Fazendo as alterações recomendadas neste item do Guia, você terá a sua disposição todo aplicativo de que precisar.

____

E não deixe de dar uma olhadinha também no Automatix.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=190025

Ha vários tópicos tratando do assunto.

mendes

  • Visitante
valeu
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2006, 08:13 »
Vou olhar sim, valeu pela dica. :D