Autor Tópico: O que essa mensagem no boot representa?  (Lida 6652 vezes)

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
O que essa mensagem no boot representa?
« Online: 27 de Agosto de 2010, 23:25 »
As vezes no boot do meu ubuntu 10.04-32 bits aparece essa mensagem:

(process:229):glib-warning **: getpwuid_r():failed due to unknown user id(0)
 
O que seria?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2010, 00:22 »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2010, 02:30 »
Código: [Selecionar]
Uma da sugestões para resolver o problema é editar a grub, tirando a opção do splash
sudo gedit /etc/default/grub

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"


Atualize a grub:

Código: [Selecionar]
sudo update-grub
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2010, 08:43 »
ucastrobr, obrigado por responder minha pergunta. Seria o caso de descomentar(#) essa linha? Mas se eu fizer isso o que vai acontecer?

Tota, valeu pelo link. Havia feito uma pesquisa no google sim, mas respondia outros bug's, não o meu: (process:229): ... . Não é a primeira vez que vejo o senhor dando uma resposta com um sermão grátis(pare com isso! Pega mal pra comunidade!)

libonati

  • Visitante
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2010, 09:05 »
Olá sandro.serra.ap. Com certeza foi só uma brincadeira do amigo tota (da liga dos dinossauros) ;D.
Vá se acostumando com os bonequinhos sorrindo ou arrancando os cabelos mas no final o importante é que você terá a ajuda de todos.

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2010, 09:20 »
Ok libonati, talvez tenha interpretado mal. Mas como disse, não é a primeira vez que vejo Tota dando uma resposta com um sermão grátis.

Estou pensando em atualizar para o 10.04.1, mas terei que remar muito. Uso um dos pacotes do alarcon para acessar internet discada e possuo um 40_custom do grub.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2010, 10:59 »
ucastrobr, obrigado por responder minha pergunta. Seria o caso de descomentar(#) essa linha? Mas se eu fizer isso o que vai acontecer?

Tota, valeu pelo link. Havia feito uma pesquisa no google sim, mas respondia outros bug's, não o meu: (process:229): ... . Não é a primeira vez que vejo o senhor dando uma resposta com um sermão grátis(pare com isso! Pega mal pra comunidade!)

Ola,

Não é de propósito, eu fico logado muito tempo por voces do forum, e encontro usuarios com varias mensagens postadas e que não postam links de pesquisa que fizeram, o que tentaram fazer para resolver a duvida, postam imagens com 500kb sendo que o permitio é 40, avatares com 300kb sendo o maximo 20, e às vezes fico triste com estas coisas.

Não é o caso de nenhum de voces aqui deste topico, e reparem, coloquei um emoticom de sorriso logo ao lado do "sermão".

É meu interesse aprender com todos aqui, então fui ao google pelo erro e encontrei => Aproximadamente 513.000 resultados
A seguir procurei por (process:229):glib-warning e encontrei => Aproximadamente 314.000 resultados

Desta forma, olhei uns dez a quinze de cada e postei o bug que a meu entender foi mais representativo, visto eu nunca ter tido esta mensagem.

Foi isto.


[]'s a todos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2010, 11:14 »
Ok libonati, talvez tenha interpretado mal. Mas como disse, não é a primeira vez que vejo Tota dando uma resposta com um sermão grátis.

Estou pensando em atualizar para o 10.04.1, mas terei que remar muito. Uso um dos pacotes do alarcon para acessar internet discada e possuo um 40_custom do grub.

É off topic mas acredito importante ao contexto:

Se voce tem uns 8 gigas de espaço em disco, crie uma .ISO ( use o remastesys ) de seu sistema, instale o virtualbox e coloque seu "sistema clone" lá. atualize o seu clone, mexa no seu grub e "afine" às suas necessidades, depois se ficar legal, copie o sistema de novo para uma .ISO, apague a maquina virtual e instale como sistema principal.

Como voce cita uso de acertos do Alarcon, assumo que usa linha discada, então baixe por ex. um kernel e instale ele mas guarde uma cópia para caso precise, assim voce não baixa duas vezes e economiza banda.

Com isto, seu tempo perdido é bem diminuído, pois todos os testes já foram feitos em ambiente virtual sem prejudicar seu dia a dia.

Eu tenho aqui um 10.04 para estes testes, inclusive simulo alguns paus para aprender a resolver.

Finalmente para esclarecer, acredito não existir um 10.04.1, se assim fosse já estaria no 10.04.4 pelas atualizações do kernel.

Assim fica mais facil remar, já que estamos todos na mesma canoa  ;D ( com emoticom e tudo e sem "sermão" )


Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2010, 12:08 »
ucastrobr, obrigado por responder minha pergunta. Seria o caso de descomentar(#) essa linha? Mas se eu fizer isso o que vai acontecer?

Sim, você tem que desabilitar o splash, sem ele sem bug.

Com respeito ao Tota, ele é jurassico park.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2010, 12:34 »
Com respeito ao Tota, ele é jurassico park.

Boa. Gostei, kkkkkk

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2010, 12:58 »
Finalmente para esclarecer, acredito não existir um 10.04.1, se assim fosse já estaria no 10.04.4 pelas atualizações do kernel.
Na verdade existe. É a 10.04 com as atualizações até dia 17 de agosto. Se eu não me engano qualquer um que baixar a .iso agora já vai pegar a 10.04.1. Existe outra versão agendada com atualizações para 27 de janeiro (10.04.2). Dá pra checar com lsb_release -d.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que essa mensagem no boot representa?
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2010, 13:26 »
Mas se voce baixar o cd do site oficial e fizer as atualizações dá no mesmo.

Oficialmente, só existe o 10.04.

Porém voce tem razão => http://cdimage.ubuntu.com/lucid/daily/current/

[]'s

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Não consigo mais realizar o boot
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:10 »
Senhores socorro! Fui fazer o backup com o programa que o Tota indicou, mas agora nem bootar consigo. Procurei a imagem .iso do remastersys no local que modifiquei para salvar e não está lá para eu gravar e recuperar o sistema(gravei em outra partição, pois minha home era pequena). Dá um erro (process:3xx(não lembro os outros números.)):glib-warning **: getpwuid_r():failed due to unknown user id(0). Fiz o seguinte:

Modificar Grub antes de utilizar o remastersys, para ele voltar ao estado normal(sem o 40_custom). Depois abrir o Remastersys, modifiquei o local onde ele ia salvar a imagem e depois fiz o backup. Reiniciei e começou o problema. Se não me engano, é um problema com o X do sistema(não sei o que quer dizer.), pois ele fala que o vídeo, teclado e outro não estão sendo reconhecidos.

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Não consigo mais realizar o boot
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:31 »
Estou na casa de um amigo agora, mas só tenho 1 horas para tentar resolver esse problema. Estou usando a internet dele e meu pc tá aqui do lado.

O que está acontecendo: Quando inicio o no meio do boot aparece umas mensagens piscando(só consigo ver o início: (process:295):glib-warning **: getpwuid_r():failed due to unknown user id(0)
, só que tem mais.)

Dá a mesagem: ubuntu esta iniciando em modo texto, sua tela, placa de vídeo, e configuração do teclado não pode ser detectada corretamente. Dou o OK, e vai pra outra tela com varias opcçoes e marco para iniciar o ubuntu nma baixa resolucão para uma sessão, reponde:  aguarde um minuto enquanto o vídeo é reiniciado.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 15:39 por sandro.serra.ap »

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Não consigo mais realizar o boot
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2010, 15:42 »
Quando dou OK depois do ultimo aviso, aparece na tela um monte de mensagem de erro e no final esse
*checkeing battery state...