Tenho instalado aqui o Firefox, Opera e o Chromium, uso 90% das vezes o Firefox que acho o melhor, 9% das vezes o Opera e somente 1% das vezes o Chromium.
No Firefox não uso extensões talvez seja por isso que nunca achei ele lento para navegar, pesado para abrir e nem instável. Aqui sempre funcionou super bem.
O opera, que já usava no windows, aqui no linux tem pequenos inconvenientes tipo a barra de pesquisa não aceitar acentos, não sei o porquê, mas no geral também me satisfaz.
Já o Chromium o que não gosto dele é essa característica de ser espartano demais, eu gosto da simplicidade, tanto que nem uso extensões no firefox, mas o Chromium leva isso ao extremo absoluto, o que eu não gosto, por exemplo, tive que imprimir um boleto e o mesmo estava cortando nas margens esquerda/direita, então fui procurar como alterar as margens de impressão no Chromium e não encontrei nada a esse respeito, tive que usar os outros navegadores para fazer esta alteração. As fontes, principalmente aqui no fórum, ficam não tão boas como ficam no firefox, já alterei nas configurações do Chromium, mas parece que nada muda ou se muda é imperceptível. Também não abre arquivos pdf no navegador como os outros dois navegadores e a integração (interface gráfica) entre os três é a que mais destoa da interface do Ubuntu.
Resumindo, continuo adotando e gostando do Firefox.