Autor Tópico: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1  (Lida 36376 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:42 »
Há alguma diferença em instalar o Broffice por cima do Openoffice via synaptic OU remover o Openoffice e instalar o Broffice baixando o pacote direto do site?
Li que instalando por cima, os menus e algumas outras coisas permanecem com o mesmo estilo do Openoffice.
Ubuntu 18.04

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2010, 20:59 »
Há alguma diferença em instalar o Broffice por cima do Openoffice via synaptic OU remover o Openoffice e instalar o Broffice baixando o pacote direto do site?
Li que instalando por cima, os menus e algumas outras coisas permanecem com o mesmo estilo do Openoffice.
groove,
Existe a possibilidade de manter os dois no computador. O problema que eu tive com o OpenOffice após a atualização para o 3.2.1 foi a quebra da tradução. Além disso, ele ficou muito lento aqui na minha humilde máquina. O BrOffice além de estar em Português (Brasil), está muito mais rápido.
Não existe, na minha opinião, nenhuma restrição a manter os dois no PC. Em relação aos menus eu não posso te falar pois não mantive os dois.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:35 »
Realmente não existe restriçao para ter os 2 instalados pórem so acho totalmente desneessário.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2010, 22:17 »
Não teria um PPA?
Não gosto de instalar a versão do site, pois ela não se integra tão bem ao sistema como a versão do repositório, que inclusive é mantido pela comunidade.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2010, 22:22 »
Não teria um PPA?
Não gosto de instalar a versão do site, pois ela não se integra tão bem ao sistema como a versão do repositório, que inclusive é mantido pela comunidade.

Não. Não tem PPA.
A versão atual se integra perfeitamente ao sistema. É só ver na forma de instalação. Existe um arquivo que você instala e gera todos os ícones no menu Aplicativos do Ubuntu. Instale e confirme.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:03 »
Não é minha intenção manter os dois...falei em instalar por cima, ou seja, apenas usar os pacotes do Openoffice já instalados. No repositório do ubuntu a última versão é a 3.2.0-7, tem alguma diferença significativa para a v3.2.1? Acho mais comodo instalar pelo synaptic :)
Ubuntu 18.04

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2010, 08:08 »


Não. Não tem PPA.
A versão atual se integra perfeitamente ao sistema. É só ver na forma de instalação. Existe um arquivo que você instala e gera todos os ícones no menu Aplicativos do Ubuntu. Instale e confirme.
[/quote]

Não me refiro a esse tipo de integração. Me refiro aos vários pacotes disponíveis no repositório. Por exemplo, eu instalo o style-oxygen pois acho mais bonito, e o ogltrans, além de instalar algumas extensões como o pdfimport direto do repositório. Com a versão do site isso não é possível.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2010, 14:42 »
Não me refiro a esse tipo de integração. Me refiro aos vários pacotes disponíveis no repositório. Por exemplo, eu instalo o style-oxygen pois acho mais bonito, e o ogltrans, além de instalar algumas extensões como o pdfimport direto do repositório. Com a versão do site isso não é possível.
Compreendi o que você disse. A questão da facilidade de instalação de extensões. Em relação a essas extensões eu vou pesquisar e vejo se existe alguma solução.

Não é minha intenção manter os dois...falei em instalar por cima, ou seja, apenas usar os pacotes do Openoffice já instalados. No repositório do ubuntu a última versão é a 3.2.0-7, tem alguma diferença significativa para a v3.2.1? Acho mais comodo instalar pelo synaptic :)
Instalar por cima de uma forma normal de instalação acho difícil. Ou você usa o OpenOffice oferecido pela comunidade ou usa o BrOffice diretamente do site ou os dois. A diferença pra mim foram duas: rapidez na execução e no meu caso ao atualizar o OpenOffice oferecido pela comunidade, houve quebra da tradução (mesmo reinstalando a parte de idiomas).


Só gostaria de salientar que sou defensor do uso do OpenOffice ou BrOffice. As suítes são iguais.


Vou usar parte do site do BrOffice para explicar as diferenças.
######################################################################
Porque o OpenOffice.org se chama BrOffice.org no Brasil?
No final de 2004, devido a problemas com a marca Open Office, registrada anteriormente por uma empresa do Rio de Janeiro, foi necessário trocar o nome da comunidade e do produto. Assim, o projeto OpenOffice.org.br deu origem ao projeto BrOffice.org.

No dia 25 de janeiro de 2006, foi anunciado oficialmente o lançamento da ONG BrOffice.org que passou a organizar as atividades da comunidade OpenOffice.org.br. Apesar da mudança de nome, o BrOffice.org continou representando o projeto OpenOffice.org internacional, com a garantia de todos os instrumentos jurídicos de proteção à marca BrOffice.org.


Quais as diferenças entre o OpenOffice.org e o BrOffice.org?
O BrOffice.org traz, além das evoluções do OpenOffice.org original, características específicas para o usuário brasileiro.

O BrOffice.org 2.0.3, por exemplo, tem como destaque a inclusão das configurações dos modelos de etiquetas nacionais, os dicionários de separação silábica e de sinônimos e o dicionário de verificação ortográfica com mais de 1.400.000 palavras.

Fonte: http://www.broffice.org/broo/?q=faq_principal
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline DaxK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ser livre é melhor que ser vivo!
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2010, 09:22 »
Bom dia, a todos!
Com 58 anos nas costas, cismei de aprender Linux, e instalei o Ubuntu 10.04, formatando antes a minha máquina. Não me arrependo de ter abandonado o outro SO, realmente fiquei maravilhado com o Ubuntu. Baixei umas apostilas e sempre que posso entro aqui no Forum, para aprender mais.
Entretanto, tenho problemas visuais, o que me impedem de ficar lendo muito (infelizmente, porque sempre gostei de ler e aprender). Assim, não consegui achar uma resposta para uma dúvida; se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Tudo começou quando atualizei o OpenOffice para a versão 3.2.1: o programa veio em inglês e, de acordo com a Cannonical, não pode ser traduzido (ao menos, foi o que entendi, mas meu inglês é sofrível). Então, adotando uma dica aqui do Fórum, baixei o BrOffice (que já tinha instalado, no outro SO) e descompactei-o. Seguin do a dica, desisntalei o OpenOffice e tentei instalar o Br. Quando dou o comando "cd [nome da pasta já descompactada/DEBS], o terminal diz que o diretório não foi encontrado.
Estou fazendo alguma coisa errada? A pasta está em Download - será que teria que digitar também o caminho? Mas como saber qual é? Perdoem-me, mas, como disse, sou inciante, e embora tenha me esforçado em ler os tópicos do Fórum, minha visão já não é muito boa.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:58 »
Bom dia, a todos!
Com 58 anos nas costas, cismei de aprender Linux, e instalei o Ubuntu 10.04, formatando antes a minha máquina. Não me arrependo de ter abandonado o outro SO, realmente fiquei maravilhado com o Ubuntu. Baixei umas apostilas e sempre que posso entro aqui no Forum, para aprender mais.
Entretanto, tenho problemas visuais, o que me impedem de ficar lendo muito (infelizmente, porque sempre gostei de ler e aprender). Assim, não consegui achar uma resposta para uma dúvida; se puderem me ajudar, agradeço desde já.
Tudo começou quando atualizei o OpenOffice para a versão 3.2.1: o programa veio em inglês e, de acordo com a Cannonical, não pode ser traduzido (ao menos, foi o que entendi, mas meu inglês é sofrível). Então, adotando uma dica aqui do Fórum, baixei o BrOffice (que já tinha instalado, no outro SO) e descompactei-o. Seguin do a dica, desisntalei o OpenOffice e tentei instalar o Br. Quando dou o comando "cd [nome da pasta já descompactada/DEBS], o terminal diz que o diretório não foi encontrado.
Estou fazendo alguma coisa errada? A pasta está em Download - será que teria que digitar também o caminho? Mas como saber qual é? Perdoem-me, mas, como disse, sou inciante, e embora tenha me esforçado em ler os tópicos do Fórum, minha visão já não é muito boa.

3) Extraindo na pasta atual (vai criar uma pasta chamada OOO320_m18_native_packed-1_pt-BR.9502)
tar xzvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86_install-deb_pt-BR.tar.gz


Após o procedimento 3 (em vermelho) vai criar uma pasta (são 3 letras O no início e não três 0 'zeros'). Acredito que seja esse o problema mas qualquer coisa posta novamente que tento ajudar.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2010, 12:01 »
Olá Daxk

Tenta:
Código: [Selecionar]
cd /home/<seu-usuario>/Downloads/[nome da pasta já descompactada/DEBS]
Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline DaxK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ser livre é melhor que ser vivo!
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:20 »
Boa tarde!

Consegui, finalmente (as falhas que cometi, se isso servir para quem está iniciando, como eu: estava dando o comando "cd download", quando o correto seria "cd /home/[nome-do-usuário]/Downloads/..."; depois, quando instalei o Br, tinha me esquecido de remover alguns arquivos que ficaram com o OpenOffice, principalmente o "openoffice.org-common").
Bom, issp só faz com que eu queira aprender mais, especialmente os comandos corretos...
Agradeço ao zeroday e ao cesargcomp, pela ajuda! ;)

Offline GaBa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2010, 14:29 »
Só para complementar o tópico, para quem usa so 64bits, o link é esse:
ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz

Offline kinnzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #28 Online: 18 de Outubro de 2010, 11:24 »
Só para complementar o tópico, para quem usa so 64bits, o link é esse:
ftp://www.broffice.org/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz
essa deu esrro
achei esse aqui http://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.2.1/BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-deb_pt-BR.tar.gz estava loco para instalar no ubuntu 10.10 64 bits
valeu pela ajuda abraços

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Remover OpenOffice 3.2 e instalar BrOffice 3.2.1
« Resposta #29 Online: 18 de Outubro de 2010, 22:23 »
Eu também não consegui instalar o pacote x64 no ubuntu 64-bit =/