Autor Tópico: assistencia remota atraves do windows 7 para ubuntu 10.04  (Lida 2752 vezes)

Offline emanuelx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
assistencia remota atraves do windows 7 para ubuntu 10.04
« Online: 22 de Setembro de 2010, 18:30 »
Boas pessoal.
Eu tenho uma duvida e não sei o que ade de fazer.
tenho um pc com o ubuntu 10.04 e eu queria fazer dele um servidor mas também passar ficheiros através dele para o meu pc windows 7 pelo router wirelles.
outra duvida também é como por exemplo eu abrir um programa no ubuntu através do windows 7 será possível.
fiquem bem
agradeço a vossa ajuda
Assinatura irregular editada pela moderação

Offline Khayo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
  • Linux user #523466
    • Ver perfil
Re: assistencia remota atraves do windows 7 para ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:26 »
Que tipo de servidor? Ftp, HTTP? Passar ficheiros você pode usar o samba. Não sei se entendi corretamente esta última pergunta, mas vou tentar. Se você estiver usando a versão do Ubuntu para desktop, você pode acessa-lo através de VNC. Se você estive usando a versão Server pode Utilizar SSH.

Agora os links:
Para criar um Servidor de FTP, Email, HTTP, DNS, e tudo que tem direito (Este vai te auxiliar a instalar um server do 0, tem bastante material):
http://bit.ly/9uEUVm
Está em inglês, mas como são comandos e mais comandos dá para entender.

Para o Samba:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-um-servidor-Samba-no-Ubuntu-Server-8.10
Bem básico, mas dá para começar. O Ubuntu Desktop (pelo menos o meu) reconhece as redes windows altomaticamente, o samba serve para fazer o windows encontrar o Linux.

Para VNC:
Não conheço nenhum tutorial para VNC, mas o Ubuntu já vem com ele como padrão, e no Windows você pode usar o Real VNC, é gra´tis, tanto o cliente quanto o servidor

Para o SSH:
No primeiro link que passei já tem como instalar o Servidor de SSH no Ubuntu. Para acessa-lo pelo windows use o Putty.

Espero ter ajudado. Boa diversão e até breve!
Linux user number 523466