Autor Tópico: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu  (Lida 9106 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2010, 13:26 »
Não funcionou. Problema persiste.  :-[
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2010, 16:38 »
Não funcionou. Problema persiste.  :-[

E quanto a esta minha dica que apresentei logo no início do tópico? Você não disse se funcionou ou não (nem ao menos se tentou também...)

$ sudo apt-get update; sudo apt-get install rcconf

Com este utilitário você pode verificar os serviços que estão configurados para inicializar junto com o sistema.


Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2010, 17:40 »
mhkgalvez

1º:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58680.0.html

sudo gedit /etc/init.d/rc

Localize por CONCURRENCY

Veja se estão todos none
Caso não esteja modifique

CONCURRENCY=none


http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1416651
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1400919
Sem interface loopback definida:
/etc/network/interfaces

Faça:
sudo vim /etc/network/interfaces
ou
sudo gedit /etc/network/interfaces

e acrecente:

    auto lo
    inet loopback iface lo
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 17:49 por swatquest »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2010, 18:03 »
Estava pensando outra coisa aqui... esses serviços que não iniciam, eles dependem de conexão de rede válida?

Pq se dependerem e vc estiver usando sua configuração de rede no NetworkManager, pode ser que só haja uma configuração de rede válida após vc fazer login, ou seja, muito depois da máquina iniciar...

Se for isso, a configuração proposta pelo swatquest (quanto à interface loopback) pode ser a solução, pelo menos pro problema do cups.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:11 »
Estava pensando outra coisa aqui... esses serviços que não iniciam, eles dependem de conexão de rede válida?

Pq se dependerem e vc estiver usando sua configuração de rede no NetworkManager, pode ser que só haja uma configuração de rede válida após vc fazer login, ou seja, muito depois da máquina iniciar...

Se for isso, a configuração proposta pelo swatquest (quanto à interface loopback) pode ser a solução, pelo menos pro problema do cups.

Olha, os serviços que estou com problema (pelo menos os que eu testei) sao o samba (smb) o Openbsd-Inetd e o principal que é o CUPS!
Algum destes depende de rede? O cups pelo menos eu acho que não.

Mas vou tentar mudar aqui... espero que funcione. Ninguém merece, uma coisa simples que eh fazer uma impressora ligar no boot torna-se tao complicada... eh dificil as vezes manter-se firme na fé open source...  :'(  ::) ::) ::) ::) ::) kkk


"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:14 »
mhkgalvez

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1416651
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1400919
Sem interface loopback definida:
/etc/network/interfaces

Faça:
sudo vim /etc/network/interfaces
ou
sudo gedit /etc/network/interfaces

e acrecente:

    auto lo
    inet loopback iface lo


O conteudo deste arquivo aqui é:

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback


Precisa mudar algo? Creio que não, certo? :-\
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:33 »
É como tem que estar.

Dá uma olhada no log do sistema (/var/log/syslog), a partir da hora em que ligou a máquina, vá seguindo e tente localizar alguma marca de log desses dois serviços. Talvez, inclusive, se reiniciar a máquina agora fique mais fácil localizar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2010, 23:48 »
Liguei a máquina tem alguns minutos e o log jah estava enorme... :D

Como to sem tempo hoje e amanha, vou postar uma pré-observação:

- abri o log e digitei cups no localizar, e nada.

- abri o terminal e iniciei o cups; depois disso foram add duas linhas no log:

Código: [Selecionar]
Sep 14 23:45:13 matheus-desktop udev-configure-printer: add /devices/pci0000:00/0000:00:02.1/usb1/1-3/1-3:1.1
Sep 14 23:45:13 matheus-desktop udev-configure-printer: parent devpath is /devices/pci0000:00/0000:00:02.1/usb1/1-3

Depois visualizo melhor o log desde que eu iniciar a máquina.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2010, 23:41 »
Novidades e Problemas

Bom pessoal. Tenho algumas notícias. O cups voltou a funcionar, mas isso não é tão bom.

Digo isso, pois eu venho tendo muitos problemas com o Linux desde que instalei a 2 anos e hoje sei a fonte da maioria deles. Ocorre que, a misteriosa solução para o cups veio hoje quando eu estava pensando em formatar o PC pois meu usuário estava lento não sabia eu pq. Como já havia formatado em Março, percebi que seria muito custoso outra formatação agora. Então, criei um novo usuário, zerado, para mim.

Ao logar nele, percebi que um problema que me afeta desde que eu uso Linux voltara: a resolução da tela ao abrir o Desktop do usuário ficava desregulada, em 1024X768 ao invés de 1360X768. Mesmo indo no N-Vidia X-Server Settings e marcando para fazer as mudanças permanecerem, nada adiantava. Tem uns tópicos antigos aí do fórum onde eu tentei resolver isso. Nunca deu certo? E sabem pq? Porque era um misterioso problema de usuário. NAO sei por qual motivo, desde que comecei a usar Ubuntu, ele simplesmente tem dificuldades de criar um usuario que não esteja bugado ou que alguma hora não venha dar bugs. Esse bug da resolução então? Criei e descrei muitos usuários até ele sumir. Isso sem contar os frequêntes bugs que dão nos usuários do pessoal aqui de casa, bugs que fazem o botão de desligar e deslogar sumirem do painel!

Aí, hoje, ao ver que este problema retornara, deletei o novo user criado. Criei um terceiro. Funcionou bem. Sem bugs e, magicamente, o cups estava funcionando. Ele voltou a pegar não só para esse user novo, mas pra todos os outros! E mais, eu estava tendo um problema aqui com o copiador de Cds, que tbm parara de funcionar em todos os usuários misteriosamente. E, com este usuario novo ele voltou (ainda nao sei se para todos os outros users do sistema). Querem mais? Tem um topico ai rolando de uns problema meus com o samba (o zekkerj sabe disso) e nesse tópico eu coloquei que o samba e o swat nao iniciavam com o sistema, assim como o cups. E, tbm voltaram a funcionar nos trinques.

Vocês podem pensar que é defeito de instalação, ou da versão (uso a 10.04 agora), mas não é! Já formatei este pc com Linux umas três vezes, e desde que uso Linux, minha experiência com o Ubuntu tem sido incompleta. Todos esses erros misteriosos que sempre aconteceram comigo (teve até um recente agora com o aplicativo Kmplot) são bugs de usuario. Eu sei que isso não acontece com todos, mas gostaria IMENSAMENTE de saber pq comigo acontece, mesmo jah tendo reinstalado o Ubuntu e com CDs de versões diferentes!!!!!!!  :-[ :-[

Alguém pode ter a caridade de me ajudar a descobrir uma cura pra isso?
« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, 00:21 por mhkgalvez »
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2010, 03:47 »
Rapaz, pela explicação que vc deu, vc vai precisar de arruda, sal grosso, espinheira santa... :o ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2010, 09:39 »
O velho ditado "Quem procura acha". É isso rapaz. Você fuça fuça e acha problemas. O bom é que com os problemas também acha soluções.
Comigo acontece um outro problema: Não consigo usar meu arquivo rc.local. Ele não funciona sozinho no meu ubuntu. Para ele funcionar tive que fazer um link no diretório /usr/local/bin.
E por aí vai, outros tem outros problemas e se continuarem fuçando, vão encontrar mais problemas mas também as soluções.
Bem, pelo menos temos essa chance no linux, de não depender de uma empresa privada para resolver problemas que só serão resolvidos na próxima edição.
O grande obstáculo que percebo é que você acertando um eixo, pode entortar mais 3 eixos. Isso explica por que foi melhor criar um novo usuário que fazer configurações em arquivos que afetam uns aos outros.
Garanto a você que seu conhecimento tem crescido dia a dia.

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2010, 12:21 »
Rapaz, pela explicação que vc deu, vc vai precisar de arruda, sal grosso, espinheira santa... :o ;D

Certíssimo, e podem ter certeza minha explicação está correta. Pelo menos gabarito para identificar corretamente um problema eu tenho... :D

O grande obstáculo que percebo é que você acertando um eixo, pode entortar mais 3 eixos. Isso explica por que foi melhor criar um novo usuário que fazer configurações em arquivos que afetam uns aos outros.
Garanto a você que seu conhecimento tem crescido dia a dia.

Na verdade, os problemas são tão estranhos que as configurações em arquivos simplesmente não adiantam. Na verdade, os arqivos estão corretos. Vide, como exemplo, este tópico, onde o pessoal me mandou ver um monte de arquivos e estava tudo Ok. Foi só eu criar um usuário e o problema resolveu-se.

Se fosse sempre uma mesma "classe" de problemas, por exemplo, bugs de gráfico, eu até chutaria dizer que haveria certa incompatibilidade de hardware, mas são problemas diversos que eu simplesmente não consigo encontrar um ponto em comum entre eles. Simplesmente, para resolver, tenho que usar a medida paliativa de criar um outro usuário (e confesso, esses problemas sempre me tiraram a paciência).

Por fim, podem me considerar perseverante pois, mesmo com tudo isso, eu não desisti do Linux......!  ::)

Obs.: tem algum lugar onde eu possa contatar os próprios desenvolvedores, ou a Canonical, sei lá? Quem sabe ele não tem uma explicação para isso.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, 12:31 por mhkgalvez »
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

libonati

  • Visitante
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:45 »
Tem sim. Na ajuda do ubuntu tem explicações como ajudar com o endereço de emails dos desenvolvedores e enviando relatos de erros, inclusive tem uma maneira automatica que podemos ajudar enviando relatórios.
Penso que você não deve se preocupar com isso, "enquanto estamos comendo o caju eles já degustaram a castanha".

Um grande abraço e sucesso em suas empreitadas com o ubuntu.

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Re: Serviços importantes não iniciam com o Ubuntu
« Resposta #28 Online: 19 de Setembro de 2010, 17:38 »
Penso que você não deve se preocupar com isso, "enquanto estamos comendo o caju eles já degustaram a castanha".

Não entendi. Na verdade, o problema é bem grave, pois torna meu sistema instável. Outra questão é que ficar mudando de usuário toda vez que um problema aparece é péssimo. O pior é, como eu disse, não ter nem idéia do que pode ser. :-[
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."