Autor Tópico: Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!  (Lida 1389 vezes)

Offline grlongo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!
« Online: 07 de Setembro de 2010, 10:05 »
Bom dia pessoal!
Tenho um Acer Aspire 5100, e fui alterar a resolução do X para 800x600 pelo gnome e agora quando ligo da tela preta.
Já tentei configurar o xorg pra inicializar em 1024x768 mas também não deu certo.

Alguêm poderia me auxiliar em como posso reiniciar a configuração do X sem utilizar o Xorg.conf.
Muito obrigado

Offline grlongo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2010, 20:20 »
Pessoal, ainda não consegui resolver meu problema.
Eu simplesmente alterei minha resolução de 1024x768 para 800x600 e minha tela fica preta após login.
Outros usuários logam normalmente. só o meu que está configurado para 800x600 atráves do gnome fica desse jeito.
Como posso reverter essa situação?

1º - Tentei configurar o xorg.conf gerando um a partir de Xorg -configure.
Copiei para o local adequado e o configurei com a resolução 1024x768 e nada. Após o login a tela fica preta como antes.

2º - Removi o xorg
apt-get remove --purge xserver-xorg
apt-get install xserver-xorg

Nada funciona e a unica coisa que fiz quando logado no gnome foi alterar a resolução de 1024x768 para 800x600.
Outros usuários ainda logam normal.

Alguêm sabe como posso fazer pra restaurar uma configuração minima para eu conseguiu logar no meu usuario e alterar as configurações de video? Como um modo de segurança.

Obs. O boot através de failsafe também não da certo. Apenas se eu coloco para logar Xterm, mas ai não me adiante de muita coisa.


Muito obrigado

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:21 »
hj estava estudando algo parecido c/ isso, selecionei d links sobre reconfigurar o xorg
http://www.ubuntugeek.com/ubuntu-tiphow-to-removeinstall-and-reconfigure-xorg-without-reinstalling-ubuntu.html
http://vivaotux.blogspot.com/2007/10/reconfigurando-o-xorg-no-ubuntu.html

mas tô lendo que somente vc tá c/ esse problema, outros usuários ñ.
tente pesquisar mais sobre esse tema reconfigurar xorg, de modo a  vc fazer isso c/ segurança.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline grlongo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2010, 02:59 »
Infelismente eu não pude esperar para resolver esse problema.
Nada adiantou então tive que reinstalar o Ubuntu.

Mas obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nos procedimentos e ver o que poderia ter sido feito.
Grato!