Autor Tópico: Desisto do Linux Ubuntu  (Lida 4207 vezes)

Offline welgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Desisto do Linux Ubuntu
« Online: 12 de Setembro de 2010, 11:31 »
Resolvi baixar o Ubuntu porque todos falavam dele, dizendo ser a distribuição mais usada no Brasil.
Baixei a versão 10.04 LTS
- Começou a travar demais, descobri que era a placa de video, fiz o trivial (muitas pesquisas... muitos comandos...), parou de travar de 20 em 20 minutos, e agora travava de 2 em 2 horas + ou -. Blz 2 horas era o suficiente, depois eu procuraria uma solução definitiva.
- Instalei driver da Webcam, sem problemas.
- Instalei aMSN, sem problemas.
- Instalei o ET (Enemy Territory), muitos problemas, fiz o trivial (muitas pesquisas... muitos comandos...), descobri que era só configurar umas permissões, outros comandos para resolver o bug do som e pronto.
- Instalei vários plugins do Firefox, sem problemas.
- Uma semana é já estava bem a vontade com este sistema, me sentindo o HACKER (digitando aquele monte de comando pelo terminal rs), criando atalho, definindo permissoes, scripts na inicialização... quando resolvo scanner um documento
- Fiz o trivial (muitas pesquisas... muitos comandos...), baixei o driver TX115, pede para reiniciar e
AAAAAAAA.... PUFF... PARTIÇÃO para o espaço sem chance de recuperação... tentei de tudo (modo te recuperação, live cd...) mas nada deu certo... DESISTO... todo esforço foi em vão... um absurdo o sistema permitir um driver corromper a PARTIÇÃO...







Offline welgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:42 »
Continuando...
Só tive uma decepção assim com um tal de Linux Sacix, mas a anta aqui não tinha visto que tinha 2 distribuições e uma era apenas para estações e que perderia todos os dados sem questionamentos. OK eu baixei a errada e assumo o erro.
Outras que testei a um tempo atrás foi o Kurumin e Fedora.
Vou voltar para o Fedora, pois minha experiência com Ubuntu não foi nada boa.
Fico triste que um sistema tão estável, seja arruinado por falta de testes, afinal quem não tem uma placa NVidia?
Estão ferrando o sistema só para enfeitá-lo com efeitos (ou defeitos rs) 3D, esquecendo da estabilidade, permitindo que drivers corrompam a partição, programas derrubem o modo gráfico (pânico para os micreiros),  ao invéns de pensarem em coisas como backup automático da MBR e outras soluções para estabilidade e proteção dos dados...
Adeus aos amigos que nem tive tempo de conhecer...  :'(

libonati

  • Visitante
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:44 »
Coicidência ou não, deixei de usar o windows pelo mesmo motivo, travava, entrava virus, para ver um filme em dvd tive que comprar o nero e power dvd, não sabia o que estava rodando quando acessava a página do meu banco, e muito mais...
Resolvi então a testar o ubuntu 8.4 e fiquei maravilhado.
Parabéns por ser um homem decidido. Observe só um detalhe:
Se você voltar atrás daqui a um ou mais anos, é bom tomar cuidado com suas decisões.
Boa sorte.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:46 »
Boa sorte com sua escolha !!! Só para apoiar o movimento Linux, instalei o Ubuntu 10.4 para minhas irmãs e faz 6 meses q estão usando e tudo funciona numa boa, acho q vc desistiu muito cedo e não estava mesmo afim de conhecer melhor o sistema pq logo de cara já tá mudando de distro !Agora se o seu "desabafo" tem o intento de continuar a usar o Ubuntu, podemos "tentar" ajudar !

Bom domingo !!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2010, 11:47 »
Qual o teu sistema, 32 ou 64 bits? Qual o teu hardware?
Tenho  Nvidia e é só alegria.
Usuário Linux- 449417

Offline welgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2010, 12:03 »
Qual o teu sistema, 32 ou 64 bits? Qual o teu hardware?
Tenho  Nvidia e é só alegria.

32 Bits. NVidia 8600GT.
Não sou de desistir fácil, tanto que não desisti do Linux mas da Distro em questão.
Como disse, acho absurdo um driver corromper a PARTIÇÃO sem mais nem menos. Para fazer isso no Windows somente com o comando FDisk e fazendo boot com outra Midia.
Estou em paz com o Windows XP, não trava, não tenho problema de drivers, tenho anti-virus pago e estou tranquilo.
Estou fazendo Análise de Sistemas, gosto de testar programas e sistemas, existe também a necessidade de conhecer e saber usar Linux nesta profissão que resolvi seguir.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2010, 12:07 »
Como sempre suporte a hardware fazendo o terror dos usuários linux.

Mas felizmente minha nVidia e minha multifuncional só me dão alegria, nunca precisei digitar 1 letra no terminal para instalar um drive.

Edit: Pensando bem, o unico drive que precisei instalar foi o da nVidia, que me fez mover um dedo para clicar em "Ativar" xD
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010, 12:10 por Falco90 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2010, 12:08 »
qdo vi já pensei que se tratava mais de um windows user. lembra u tópico antigo no fórum
feliz/ ñ é o caso.
e assim tem que ser como foi dito nesse tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72167.msg402156.html#msg402156
Citar
Na minha opinião Linux bom é aquele que funciona no seu hardware!
s/ contar a ambientação de pacotes predileta de cada usuário, etc...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux Ubuntu
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2010, 12:14 »
Qual o teu sistema, 32 ou 64 bits? Qual o teu hardware?
Tenho  Nvidia e é só alegria.

32 Bits. NVidia 8600GT.
Não sou de desistir fácil, tanto que não desisti do Linux mas da Distro em questão.
Como disse, acho absurdo um driver corromper a PARTIÇÃO sem mais nem menos. Para fazer isso no Windows somente com o comando FDisk e fazendo boot com outra Midia.
Estou em paz com o Windows XP, não trava, não tenho problema de drivers, tenho anti-virus pago e estou tranquilo.
Estou fazendo Análise de Sistemas, gosto de testar programas e sistemas, existe também a necessidade de conhecer e saber usar Linux nesta profissão que resolvi seguir.

Nvidia, Hp, Intel, embora sempre usasse AMD e sempre ok, esses fabricantes não costumam dar problemas com  Linux, estou "achando" que tua mídia de instalação estava com algum problema.
Agora para baixar os drivers proprietários é só ir em sistema>administração>drivers de hardware e habilitar o recomendado, instale pela central de programas do Ubuntu o pacote Ubuntu restricted extras e corra para a galera...

Boa sorte!

Usuário Linux- 449417