Autor Tópico: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office! [Resolvido]  (Lida 17083 vezes)

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office! [Resolvido]
« Online: 13 de Setembro de 2010, 12:26 »
Olá a todos da comunidade,

Estou precisando de ajuda, instalei o microsoft office 12 pelo wine, mas esqueci de colocar o serial. Quando coloquei o serial (após a instalação concluída) foi iniciada novamente a instalação do suíte, só que desta vez eu cancelei a instalação.

>> O problema é o seguinte: agora o Microsoft Office não funciona e também não desinstala, seja através do próprio desinstalador do wine seja apagando os arquivos do disco C: (virtual). Removi completamente o wine e o reinstalei novamente, mas para minha surpresa/tristeza o microsoft office estava lá de novo, não funcionando e muito menos desinstalando.

Necessito de orientação...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 21:01 por FABRÍCIO SOUZA »
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 12:34 »
Ola, tente remover tbm a pasta o culta .wine no seu home usando control+h para visualiza-la exclua e execute;

sudo aptitude remove --purge wine

sudo aptitude remove --purge wine1.2

Ou entao va ao synaptic e remova se vc usa a versao 1.2 mais atual, remova todas as que estiverem marcadas e reinstale a versao 1.2 adicionando os repositorios de um modo mais facil com o Ubuntu-Tweak http://ubuntu-tweak.com/.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 12:38 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 13:34 »
Faça como o amigo Platão disse.
E... não me tome por chato, por favor, mas já que estás usando o Ubuntu, pq vc não fica usando o OpenOffice que está muito melhor e na sua versão 3.2?

Programas emulados no Wine, principalmente os mais bronqueiros e complexos como MSOffice e tantos outros nunca funcionam lááá muito bem não - sempre dão dor de cabeça!
O MSOffice 10 deu pau na desinstalação do próprio XP daqui de casa, imagine emulado! Tive que recorrer a um tal de remove-clean-não-sei-o-que-lá que ainda continha uma advertência que poderia danificar o sistema. Deu certo, no fim das contas, mas nunca se sabe...

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2010, 15:08 »
Faça como o amigo Platão disse.
E... não me tome por chato, por favor, mas já que estás usando o Ubuntu, pq vc não fica usando o OpenOffice que está muito melhor e na sua versão 3.2?

Programas emulados no Wine, principalmente os mais bronqueiros e complexos como MSOffice e tantos outros nunca funcionam lááá muito bem não - sempre dão dor de cabeça!
O MSOffice 10 deu pau na desinstalação do próprio XP daqui de casa, imagine emulado! Tive que recorrer a um tal de remove-clean-não-sei-o-que-lá que ainda continha uma advertência que poderia danificar o sistema. Deu certo, no fim das contas, mas nunca se sabe...
Concordo com vc Darth que o OOffice eh mt melhor que a suíte da MS , mas tem pessoas que simplesmente preferem os programas da MS , seja por facilidade , costume ou por gosto msm , temos que respeitar estas preferências msm não entendendo algumas vezes.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:01 »
O BROffice ser superior ao Microsoft Office é justamente a razão porque quero extirpar o suíte do Bill Gates, eu usava o MS 2007 antes, ainda o utilizo em meu trabalho por conta de meus colegas (não sabem mexer com outra coisa que não seja o Excel e o Word), só que em meu PC não faço mais questão dele, não faço caso nem de vê-lo em meu menu, aí é que reside o problema, ele não desaparece.

>> Tentarei os comandos citados e retornarei com o resultado.
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:24 »
Ola, no Virtual-Box nao rola? talvez seja melhor....ou entao aprender o Open-Ofice talvez lhe de menas dor de cabeça do que tentar "emular" com o Wine.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:27 »
Ola platao,
Pelo que entendi o Fabricio eh sim um usuário do o.

Ele está com problemas na desisntalação da suíte da MS.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2010, 19:34 »
Ola, Isso e o que da fazer varias coisas ao mesmo tempo  ;) obrigado zeroday.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office!
« Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:00 »
Olá a todos novamente,

1º. Usuário do "o"? Seria Open Office?

2º. Me esforcei bastante para aprender a utilizar o BROffice, tanto é que já não sou mais escravo da Microsoft, motivo pelo qual desinstalei o Office 2007.

3º. O virtualbox que usava (Oracle) não reconhecia nem a pau os dispositivos, dizia que eles existiam, mas nenhum funcionava. Abandonei a máquina virtual - não sem antes tentar editar linhas, fazer uma infinidade de comandos no terminal, adicionar usuários a grupos...

4º. Sintetizando o meu problema: a dor de cabeça estava em fazer desaparecer do WINE, no menu Aplicativos, a discriminação do Microsoft Office, mesmo ele estando removido e purgado (--purge).

Enfim, "o que os olhos não veem o coração não sente"  :-\. Apesar do Office 2007 estar "espiritualmente" presente no meu menu, acredito que posso fechar este tópico como "Resolvido", afinal de contas problema maior seria tentar desinstalar o "peste" e ele teimar em não ir embora, mas como a desinstalação foi realizada com sucesso tudo ficou bem.

Agradecido pela atenção de todos, pois com o que vocês me indicaram consigo ajudar no mínimo mais três pessoas com o mesmo problema.  ;)
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office! [Resolvido]
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2010, 21:17 »
Olá amigo, pelo jeito agora vc quer retirar as entradas do menus. muito simples, é só vc usar o "editor de menu" e remove-lo. :)

vlw ;)
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: WINE - Não consigo desinstalar o Microsoft Office! [Resolvido]
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:38 »
Ola Fabricio sim o seria o OpenOffice.
E Não desista da maquina virtual ;D.

Acoselho usar a melhor , na minha opinião , a da sun .
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."