Autor Tópico: Quem não usa mais Windows?  (Lida 7123 vezes)

Offline oscarmauricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:18 »
Ainda sou quase que obrigado a usar Windows infelizmente, pois necessito para o Photoshop, mas de resto estou muito satisfeito com o Ubuntu.

flw pessoal.
      



Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2010, 20:25 »
Assim como a maioria do pessoal, XP no trabalho e Linux em casa.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:29 »
Eu tenho windows 7 no meu note com broffice e etc, mas não entro nem para atualizar, e só não tirei porque paguei por ele.

Como pode clcampos pagar!!! Se arrependimento matasse....

Bom, depois dessa vou dormir que já está tarde.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2010, 08:36 »
Como pode clcampos pagar!!! Se arrependimento matasse....

Bom, depois dessa vou dormir que já está tarde.

Rapaz nem me fala disto. Assim que comprei o note, configurei e comecei a usar apareceram mais duas histórias de reembolso e justamente relacionadas a Dell (meu note é Dell). Me deu uma raiva, mas uma raiva de mim por nem ter tentado.

Eu demorei mais de 1 ano para comprar o equipamento justamente por conta do windows, quando a necessidade foi maior e não teve jeito eu desisti, mas não deveria ter desistido. Esse windows esta aqui só para comer uns 50Gb do meu HD e eu nem usar. Pior que com o windows 7 instalado, mais broffice e + algumas coisas já tenho 66% de uso da partição. O sistema comilão de espaço tá!

Não uso Windows nem em maquina virtual e emuladores. 

E se vale de algo eu também detesto wine e etc, e é esse o motivo para o PC do meu filho rodar dual boot: Counter Strike, NFS Most Wanted, Battlefield.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2010, 08:39 »
Alguem aqui conseguiu reembolso por causa do windows , nunca tentei nem conheço ninguem que tenha tentado mas se for algo pouco burocrático será uma excelente idéia.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2010, 08:42 »
Alguem aqui conseguiu reembolso por causa do windows , nunca tentei nem conheço ninguem que tenha tentado mas se for algo pouco burocrático será uma excelente idéia.

Isso não é bem função desse tópico. Dá uma pesquisada (principalmente no google) que você vai achar vários exemplos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2010, 08:54 »
Alguem aqui conseguiu reembolso por causa do windows , nunca tentei nem conheço ninguem que tenha tentado mas se for algo pouco burocrático será uma excelente idéia.

Isso não é bem função desse tópico. Dá uma pesquisada (principalmente no google) que você vai achar vários exemplos.

o caso é que o pc ñ pode ser usado, se ativar a licença, esse processo ñ pode ir avante.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:35 »
Infelizmente ainda uso, no caso o XP.
E por conta de alguns aborrecimentos, que eu sei que não é culpa do Linux ( como eu já mencionei aqui no fórum com relação a questão do Ub8.04 não reconhecer a placa-mãe, daí vem a maldita ladainha da net discada que é um saco configurar no Linux - já o fiz em 4 distribuições , consegui mas foi uma novela mexicana com direito a reprise e chororô...) e no momento o XP tá a 100% de uso - enquanto não conseguir instalar o driver OU no Debian Ou no Kubuntu 10.04, que, além da chatice não estou tendo a mínina paciência no momento. To fazendo os testes no VirtualBox...
No meu caso, o XP serve como estepe - um estepe velho mas que quebra um galho nos momentos de aperto - pelo menos, não fico sem usar o pc até conseguir organizar as coisas no 'pinguim' - mas como eu disse, no meu caso, se não fossem os contratempos seria Linux até o caroço! hehe

Ah... por que aquela bendita placa-mãe tinha que queimar?... Meu saudoso e querido 8.04... :-[ (podem me chamar de desatualizado, eu não ligo hehe)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2010, 14:38 »
Notebook Ubuntu 8.04 e 10.04
Netbook 10.04 (o w7 sobreviveu só a fase de testes do ubuntu)
PC virou minha máquina de testes, só GNU/Linux.
Se necessitar do janelas, usarei o notebook da minha irmã.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:34 »
nao uso há mais de ano.
só esses dias usei o Vista de meu netbook porque deu saudades das fontes Calibri e Candara.

Uai, se é isto, copie do windows e instale no Ubuntu, assumindo que seu Windows é original, tem serial valido, etc.

Tem aqui no forum como instalar as fontes.

[]'s

sabe que fiz isso e nao ficaram igual ??

meu vista veio com o note, eu só uso soft legal, Total.

mas nao ficou a mesma coisa, realmente nao sei porque ...
mas tem a droid sans, que é bem parecida e free.
carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:54 »
Devido a faculdade tenho que usar o rwindows, só que rodo no vmware, dual-boot never !!!

Faço faculdade de Tecnologia em Segurança da Informação, a fábrica de redmond patrocina muita coisa lá, linux só no quarto semestre em diante, quando

fui me conectar na rede WI-FI que criaram tive que me virar porque o professor responsável, não sabia configurar a VPN da faculdade no linux, o vida cruel

de aluno !!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2010, 19:27 »
Em casa no meu PC só Ubuntu a mais de 1 ano e meio.

Já no trabalho infelizmente ainda uso XPeladão mas também tenho o Mandriva 2010.  :P

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2010, 11:33 »
Desde que saí da empresa anterior e entrei na atual, não uso mais o Windows no trabalho. Em casa, não uso desde abril/2009.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2010, 13:44 »
Cheguei a ficar 18 meses sem usar windows em casa, mas devido a um programa do trabalho da minha esposa que só funcionava no Windows, tive que voltar a instalar o Windows. Hoje tenho o PC de casa em DualBoot, Vista 64 mais o Ubuntu 10.04 64bits. O Vista mofa aqui no meu PC, entro raramente pra atualizar o Anti-virus e o próprio windows!

Já no Notebook só tem Linux, Mandriva PowerPack 2010 Spring. E no trabalho Também tenho o Mandriva PowerPack 2010 Spring e o XP instalado no VirtualBox, por conta do programa da operadora de cartões de crédito!  E sim, o Mandriva é pago e com muito gosto! Pena que não sei pra onde vai parar a Mandriva!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Quem não usa mais Windows?
« Resposta #29 Online: 19 de Setembro de 2010, 19:39 »
Eu tenho mesmo que utilizar o Windows porque sou estudante de Programação e tenho que utilizar Visual Basic... O que eu queria mesmo aprender era Python mas não está no programa do curso...