Autor Tópico: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?  (Lida 5567 vezes)

Offline martin_riggs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Online: 13 de Setembro de 2010, 20:42 »
Pessoal,

   Alguém indica um bom software para captura e edição de vídeo?

Abraços!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 22:23 »
 Um simples é o Pitivi, tem também o avidemux, o Kdenlive,se quiser um avançado que vai demorar muito para você aprender ele é o cinelerra.
Instale um teste depois instale outro teste.
Use o google para aprender mais dele digite assim começando com o pitivi:
pitivi tutorial ubuntu
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline FABRÍCIO SOUZA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
  • Há uma luz no fim do tunel...
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2010, 20:02 »
Olá martin-riggs,

Ia justamente criar um tópico com um objetivo semelhante ao seu, pois utilizava no Windows um programa chamado Convert X to DVD 4. Este programa consegue montar um DVD 5 com 26 episódios de animes, cada um com cerca de 24 minutos de duração e com tamanho de, mais ou menos, 85 a 100 MB sem perder qualidade, contando ainda com a possibilidade de ajustar o menu com o texto e imagem que quiser. Infelizmente é feito para Windows, infelizmente é pago (mas a licença é fácil de ser encontrada na net) e infelizmente não funciona plenamente pelo WINE, faltam opções de menu e outras coisas mais.

Agora me reporto ao amigo ucastrobr,

Dos programas citados por você (Pitivi, Avidemux, Kdenlive e Cinelerra), algum realiza a mesma função do programa que mencionei ou somente editam vídeos individualmente? Algum deles converte e cria DVD's com menus e programação de exibição?

Meu amigo martin-riggs espero que não se incomode de acoplar meu questionamento ao seu tópico, se acaso tomar minha intromissão como um abuso não hesite em deletar o meu comentário.  ;D
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2010, 19:38 »
Além dos mencionados, acrescento o openshot, este é muito bom e tem vários recursos interessantes.
Fabrício, dê uma pesquisada sobre o Cinelerra, ele é profissional, também acredito que o Kino possa ser útil.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline martin_riggs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:42 »
Pessoal, qual o melhor para capturar Desktop e gravar o áudio, tipo o Camtasia

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:47 »
Pessoal, qual o melhor para capturar Desktop e gravar o áudio, tipo o Camtasia
Olha, tem o gtk-recordMydesktop ele é muito bom e muito leve também. Recomendo! ;)
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline martin_riggs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:51 »
Depois é só converter com o mencoder?

Pessoal, qual o melhor para capturar Desktop e gravar o áudio, tipo o Camtasia
Olha, tem o gtk-recordMydesktop ele é muito bom e muito leve também. Recomendo! ;)

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2010, 18:57 »
O DEVEDE é muito bom.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2010, 19:56 »
Pessoal, qual o melhor para capturar Desktop e gravar o áudio, tipo o Camtasia
tem o kazam também. hj mesmo editei um h264 no avidemux, salvei em xvid num mkv e ficou muito bom.

Offline Daniel San

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Daniel San
Re: Captura e Edição de vídeo, qual o melhor hoje?
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2010, 01:44 »
Olá martin-riggs,

Ia justamente criar um tópico com um objetivo semelhante ao seu, pois utilizava no Windows um programa chamado Convert X to DVD 4. Este programa consegue montar um DVD 5 com 26 episódios de animes, cada um com cerca de 24 minutos de duração e com tamanho de, mais ou menos, 85 a 100 MB sem perder qualidade, contando ainda com a possibilidade de ajustar o menu com o texto e imagem que quiser. Infelizmente é feito para Windows, infelizmente é pago (mas a licença é fácil de ser encontrada na net) e infelizmente não funciona plenamente pelo WINE, faltam opções de menu e outras coisas mais.

Agora me reporto ao amigo ucastrobr,

Dos programas citados por você (Pitivi, Avidemux, Kdenlive e Cinelerra), algum realiza a mesma função do programa que mencionei ou somente editam vídeos individualmente? Algum deles converte e cria DVD's com menus e programação de exibição?

Meu amigo martin-riggs espero que não se incomode de acoplar meu questionamento ao seu tópico, se acaso tomar minha intromissão como um abuso não hesite em deletar o meu comentário.  ;D
A pergunta não foi direcionada a mim, mas acho que posso ajudar.. hehehe

Tente usar o DeVeDe. é uma boa ferramenta para gravação de video da forma que vc citou.
Tem uns artigos na web, vale a pena conferir.
Ubuntu Counter #32632 | Linux Counter #541950
----------
Não tiro dúvidas por MP, poste no fórum e compartilhe seu problema/solução com os outros.