Autor Tópico: Um velho bug do MPlayer < :( [Resolvido]  (Lida 5291 vezes)

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Um velho bug do MPlayer < :(
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2010, 23:26 »
Olha pessoal, a minha suspeita continua.
Dei o comando uname -a
Daí a resposta: Linux tiago-desktop 2.6.32-24-generic #42-Ubuntu SMP Fri Aug 20 14:24:04 UTC 2010 i686 GNU/Linux

Verificando o Synaptic tem lá instalados o; linux-headers-2.6.32-24-386 (versão instalada 2.6.32-24.42) Linux kernel headers for version 2.6.32 on i386

Mais embaixo tem dois linux headers assim: linux-headers-2.6.32-21-generic (versão  2.6.32-21.32) e outro linux-headers-2.6.32-24-generic (versão 2.6.32-24.42), e esses dois com a seguinte descrição: ''Linux kernel headers for version 2.6.32 on x86/x86_64''.

Será que o gerenciador de atualizações disponibilizou atualização de kernel errada?

Quando digito gmplayer no terminal aparece a seguinte mensagem:

MPlayer SVN-r1.0~rc3+svn20090426-4.4.3 (C) 2000-2009 MPlayer Team
mplayer: could not connect to socket
mplayer: No such file or directory
Failed to open LIRC support. You will not be able to use your remote control.

Mesmo assim o programa abre normalmente.

Se for isso, como remover os núcleos recentes, inclusive o que está em atual uso no sistema sem que dê pau?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 23:43 por ElMago »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Um velho bug do MPlayer < :(
« Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2010, 14:36 »
O kernel está certo, esse não é o problema. Não era pra rodar "make install" era só o "make" pra compilar e ai você rodava de forma local (./ <- lá do link).

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Um velho bug do MPlayer < :(
« Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2010, 23:21 »
Removi esses ''kernels'', mas não adiantou (pelo menos diminuiu espaço em disco)....
Consegui compilar, mas o Gui não rolou....
Infelizmente não deu certo também....
Quando conseguir, esse tópico será o primeiro à saber hehe
Valeu pela ajuda galera, e enquanto isso vou tentando....
Abraço!

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Um velho bug do MPlayer < :(
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2010, 23:37 »
Olha pessoal, como formatei o SO recentemente, testei o Mplayer-gui denovo nesse problema de adiantar a faixa rodando DVD....Resultado, o bug permaneceu.....
Massssssssss, como eu me dediquei ao terminal uns dias antes devido à esse ''probleminha'', acabei excluindo o gui do Mplayer, e ficando só com o programa pelo terminal.
O resultado é que é muito melhor, e a interface nem faz falta, pelo contrário, roda mais redondo, e os atalhos de teclado são completos e substituem TUDO que tem na interface gráfica, e o melhor; sem nenhum bug. Um detalhe é que criei dois atalhos para o menu de aplicativos (com fs e framedrop): Um para DVD e outro para VCD, sendo o VCD com suporte a 60 faixas, portanto, para DVD ou VCD é só ir aos atalhos e clicar. Com arquivos do hd é o mínimo, eu vou no terminal e uso comandos sem problemas, inclusive com coringas.  
Como o Mplayer foi o único perfeito para VCD (o mais complicado pra rodar em outros programas), DVD e todos os outros formatos, acabei ficando com ele mesmo.
Mplayer é o melhor na minha opinião, não por também poder rodar em terminal e ser poderoso em terminal (o que o torna mais rápido o processamento), mas por ser um verdadeiro canivete suíço para um tocador de vídeos e áudios.

De fato não é tão fácil achar comandos para ele por aí, e o menu dele no terminal não entendi muito não....Porém acabei descobrindo quase sozinho bastante coisa, o que me salvou para ficar pelo terminal.

Abraços!



« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 23:43 por ElMago »