Autor Tópico: O que não dá pra fazer no Ubuntu?  (Lida 3854 vezes)

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Online: 18 de Setembro de 2010, 16:27 »
Olá.

Já sou usuário linux há algum tempo (uns três anos), mas sempre em dual boot com o windows, dando preferência para um ou para outro conforme a aplicação ou necessidade (linux quando queria velocidade ou só navegação, windows para outlook e jogos) e recentemente mandei o windows embora e só estou com Ubuntu.

Tudo tem ido mais ou menos bem, e o fórum tem ajudado e muito, mas ainda estou cogitando instalar o win7 via virtual box para usa-lo para algumas aplicações que tenho sentido falta e gostaria da opinião dos mais experientes para a seguinte pergunta:

O que ainda não consegui fazer no Ubuntu (ou não descobri um meio que considere satisfatório):

(já dou aqui minhas contribuições)

Conversão de vídeo: ffmpeg é fantástico, mas as GUI para ele são ruins (pelo menos tem sido a minha impressão), e pela linha de comando demanda mais trabalho do que a proposta inicial de migrar para o linux (ser feliz e não ter complicações)

Jogos: tem muitos e ótimos jogos para linux, mas ainda preciso descobrir um meio de jogar o Need for Speed Online por aqui

Outlook: confesso que ainda não testei exaustivamente as alternativas, mas tenho uma inclinação para o Thunderbird, mas o outlook tem feito falta.


De resto o pinguim tem atendido muito e bem minhas necessidades...
Espero que este tópico não vire um flame...

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2010, 16:46 »
Para usuário leigo que não gosta de usar o mencoder e o ffmpeg via comando.
Temos duas ferramentas gráficas de com GUI boa:

Veja aqui
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2010, 17:14 »
Para usuário leigo que não gosta de usar o mencoder e o ffmpeg via comando.
Temos duas ferramentas gráficas de com GUI boa:

Veja aqui


bacanas, já testei o dois. Dão conta do recado e mais ainda acredito que não estejam bem acabados, como por exemplo o que eu usava em win (format factory), onde eu podia escolher um modelo pré-definido e ainda se precisasse podia mexer nos ajustes...Mas muito obrigado pela dica e por responder tão rapido (minutos!!!) e você tem algo que ainda não consiga fazer no linux e fazia no win?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2010, 17:40 »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2010, 17:55 »
Não é proibido ao usuário do Ubuntu(Linux)ter uma máquina virtual c/Windows para emergências ou jogos que não rolam no sistema.
Usuário Linux- 449417

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2010, 18:07 »
Não é proibido ao usuário do Ubuntu(Linux)ter uma máquina virtual c/Windows para emergências ou jogos que não rolam no sistema.

É eu sei, e isso que é fantástico no linux. E começo a formar a idéia de que para algumas tarefas vou manter o win mesmo...
Até porque ser livre, inclui usar o que for mais adequado à tarefa que se propõe...

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2010, 19:26 »
Não é proibido ao usuário do Ubuntu(Linux)ter uma máquina virtual c/Windows para emergências ou jogos que não rolam no sistema.


Resolvido! O wine salvou o dia!!! Instalei o format factory! Agora so falta o need

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2010, 20:15 »
Resolvido! O wine salvou o dia!!! Instalei o format factory! Agora so falta o need
Olá amigo o need roda com o cedega ;D
Dá uma olhada aqui : http://www.bestlinux.com.br/index.php/dicas/122/2441-?joscclean=1&comment_id=8352

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:30 »
Sempre goste do WinFF para converter, ele anda bem estável ultimamente.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:48 »
Serviço de email, sempre gostei do Thunderbird, prevalecendo sobre o Evolution, contudo com a nova versão ficou mais confuso, estou usando o Evolution, também muito fácil de instalar, apesar de algum conflito na leitura dos email's, isto não de forma constante e nada que não possa superar

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2010, 21:56 »
Camarada, aprendi tantas coisas com gnu/linux que hoje a pergunta, (no meu caso) seria o que faço com Ubuntu que não tenho ideia de como fazer no windows.
Levo uma surra com o msoffice 2007, nunca usei o outlook por medo dos vírus, nunca tinha convertido formatos de vídeo, evitava baixar programas para não carregar o sistema (hoje uso apenas uma linha de comando e instalo tudo de uma vez).
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2010, 14:25 »
Camarada, aprendi tantas coisas com gnu/linux que hoje a pergunta, (no meu caso) seria o que faço com Ubuntu que não tenho ideia de como fazer no windows.
Levo uma surra com o msoffice 2007, nunca usei o outlook por medo dos vírus, nunca tinha convertido formatos de vídeo, evitava baixar programas para não carregar o sistema (hoje uso apenas uma linha de comando e instalo tudo de uma vez).


Bom eu me dava bem com o office e vou sentir falta principalmente do 2007, mas o open office da conta.
Linha de comando é muito util mesmo, desde a sintaxe do comando não seja um multidão de caracteres que eu precise decorar...
A ah a central de programas, synaptic e outras firulas do ubuntu me deixa muito feliz mesmo, nada no win chega perto

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2010, 14:29 »
Linha de comando é muito util mesmo, desde a sintaxe do comando não seja um multidão de caracteres que eu precise decorar...
O melhor é que não precisa decorar . É só usar o man , ele é seu amigo ;D

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2010, 14:31 »
Resolvido! O wine salvou o dia!!! Instalei o format factory! Agora so falta o need
Olá amigo o need roda com o cedega ;D
Dá uma olhada aqui : http://www.bestlinux.com.br/index.php/dicas/122/2441-?joscclean=1&comment_id=8352

Ate mais

voce acredita que o cedega funcionaria para que eu rodasse o need on line? Aquele need for speed world?

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O que não dá pra fazer no Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2010, 14:35 »
Linha de comando é muito util mesmo, desde a sintaxe do comando não seja um multidão de caracteres que eu precise decorar...
O melhor é que não precisa decorar . É só usar o man , ele é seu amigo ;D

Ate mais

acabo de usar!! muito bom mesmo...ta tudo la