Autor Tópico: Adeus ao Firefox  (Lida 9020 vezes)

Carlos Araujo

  • Visitante
Adeus ao Firefox
« Online: 15 de Junho de 2006, 22:40 »
Continuo gostando do Firefox, considero um dos melhores projetos web que conheço mas confesso que depois de todo esse tempo de casamento, resolví mudar pro Epiphany.O porque? basicamente performance, o Firefox vêem crescendo em demasia,novos recursos e uma certa perda daquela boa simplicidade, do tipo "quero apenas navegar na grande teia".O Epiphany caei que nem uma luva: Limpo, muito rápido e tão fácil de usar como o firefox.Optei pela simplicidade ligeira do Epiphany.

Leonardo Ribeiro

  • Visitante
Adeus ao Firefox
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2006, 04:16 »
Carlos...

Voh mentir pra vc n,mas meu firefox eu num troco por nada!! rs
Abraço

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2006, 10:37 »
Citação de: "Carlos Araujo"
Continuo gostando do Firefox, considero um dos melhores projetos web que conheço mas confesso que depois de todo esse tempo de casamento, resolví mudar pro Epiphany.O porque? basicamente performance, o Firefox vêem crescendo em demasia,novos recursos e uma certa perda daquela boa simplicidade, do tipo "quero apenas navegar na grande teia".O Epiphany caei que nem uma luva: Limpo, muito rápido e tão fácil de usar como o firefox.Optei pela simplicidade ligeira do Epiphany.


Eu também acho que o Firefox tem que melhorar um pouco a sua performace, mas não o troco por nada nesse mundo.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Epifania
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 15:56 »
Ralmente, fiz a troca do Firefox pelo Epiphany e agora eu troco o Epiphany por nada :P É o gatilho mais rápido do oeste, bem leve, incrivelmente integrado no Gnome etc etc...

Ele usa a mesma engine que o Firefox, ou seja, ele exibe os sites absolutamente igual ao Firefox. Só arrancaram do Epiphany (ou nçao puseram nele) tudo que deixa o Firefox lento. Eu não preciso de um navegador que faça torrada, café e ovos mexidos. Eu preciso que ele acesse os sites que eu quero com todos os recursos de javascript, java e flash de forma rápida. Epiphany faz isso.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Adeus ao Firefox
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2006, 19:37 »
Nunca tinha visto esse Epiphany...
mas já que conheci...testar não custa nada!
té mais..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline TailsApnea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • AreaTails
Adeus ao Firefox
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2006, 20:20 »
Po eu uso o Firefox no windows, mas no linux eu uso o Galeon, parecido com o Epiphany, deem uma olhada.

Piras

  • Visitante
Adeus ao Firefox
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2006, 01:26 »
Citação de: "TailsApnea"
Po eu uso o Firefox no windows, mas no linux eu uso o Galeon, parecido com o Epiphany, deem uma olhada.



Sempre adorei o Galeon, mas comparando o mesmo com o Epiphany conclui que, mesmo sendo um pouco mais rudimentar, este último acaba sendo um pouco mais rápido.

Cheguei a instalar o Swiftfox para ter um navegador mais rápido que o Firefox, mas depois de ler este tópico conclui que testar o Epiphany podia mesma valer a pena. E de fato, comparado à "raposa" sua performance é nitidamente superior. Sim, ele não tem todas aquelas extensões, mas o fato é que, excetuando-se a extensão do idiomar, não uso nenhuma delas...

Agradeço então ao C. Araújo pela dica.

Ah, sim: isto foi ótimo:

Citar
Eu não preciso de um navegador que faça torrada, café e ovos mexidos.
. Rsrsrsrsrs...

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Adeus ao Firefox
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2006, 08:29 »
Talvez por eu ter um computador robusto, não senti muita diferença entre o Epiphany e o Firefox. Só gostei do Epiphany porque ele tem uma Extensão "Adblock" que barra todas aquelas propagandas Flash que ficam por cima do texto. (Acho um saco aquilo.) Sei que o Firefox também tem uma extensão parecida, mas a do Epiphany é bem melhor. Contudo, acho o Epiphany mais bugado que o Firefox. Algumas vezes acontecem algumas coisas estranhas. :-(

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Adeus ao Firefox
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2006, 17:38 »
Seja no Windows, seja no Ubuntu, não troco o meu Opera por nada! Até uso o Firefox, Flock e Galeon como browsers alternativos para determinadas tarefas, mas a maior parte de minha navegação na internet é através do Opera, definitivamente o browser mais rápido e mais leve que há (além de possuir ótimos recursos únicos).

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Adeus ao Firefox
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2006, 15:55 »
Epiphany + Liferea = Dupla imbatível!

A experiência de Navegar e ler notícias nesses dois é inigualável!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Adeus ao Firefox
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2006, 21:54 »
Realmente o Epiphany é muito rápido, e a cada dia que passa o Firefox fica mais pesado, mas o Firefox tem umas extensões que são uma mão na roda, acho que é por isso que eu não troco ele.


Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Adeus ao Firefox
« Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2006, 23:36 »
Citação de: "rodrigo666"
Seja no Windows, seja no Ubuntu, não troco o meu Opera por nada! Até uso o Firefox, Flock e Galeon como browsers alternativos para determinadas tarefas, mas a maior parte de minha navegação na internet é através do Opera, definitivamente o browser mais rápido e mais leve que há (além de possuir ótimos recursos únicos).


tô contigo.
mas... aê galera do kde (eu incluso) o konqueror foi sempre o mais rápido que ja ví mas tem uns bugzinhos pra net, então ficou o Opera mesmo o mais rápido-melhor navegador de web.

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2006, 18:26 »
Só tenho 256 de RAM, mudei para o Epiphany e melhorou bastante o negócio por aqui. A única extensão da qual sinto falta mesmo é a "Nuke Anything". Quando chego numa página cheia de imagens e quero imprimir só o texto, saio "nukando" tudo no firefox. Às vezes tem umas páginas que trazem margens enoooormes, com o texto espremido no meio, e com o Nuke Anything dá até para eliminar as bordas!
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

whitesuit

  • Visitante
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2006, 13:45 »
O grande diferencial do firefox é que vc pode customizá-lo pra ficar exatamente com as funcionalidades que vc quer através das extensões... essa variedade de extensões os outros não tem. Por isso eu acredito que ele seja o melhor browser, pra quem quer algo simples e rápido realmente o epiphany é a melhor opção  ;)

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2006, 23:56 »
Eu tenho utilizado um monte o Flock, ele faz tudo que o Firefox faz (pois é baseado no seu engine), mas é bem mais leve e possui vários recursos Web 2.0 únicos que nem mesmo o melhor de todos, Opera mega-foderoso, faz.