Autor Tópico: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu  (Lida 2532 vezes)

Offline anbes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Online: 20 de Setembro de 2010, 11:11 »
Pessoal, sou novo no muindo linux
Eu tenho um Macbook, no qual tenho o win7 instalado na particao bootcamp. Como eu acho que linux é o futuro, quero ficar por dentro, entao pra evitar grandes complicações instalei o ubuntu via wubi dentro dessa partição!
A primeira vez instalei o ubunut, usando mais de 10gb do windows (instaldo em apenas 32gbs no bootcamp) e depois coloquei o desktop kde. Por causa desse uso de memória eu desistalei.
Agora reinstalei, porém fui direto ao kubuntu e baixei o desktop gnome! (to usando 6gbs agora)
O que reparei é o seguinte: O desktop kde no ubuntu ficava bom, porém o Gnome no kubuntu fica estranho, alguns efeitos ficam meio "borrados". Queria saber se é isso mesmo. Se tipo, o ubuntu com KDE é realemente melhor e mais estável que o kubuntu com gnome? Ou isso é por que eu reduzi o espaço do disco?
Eu poderia remover o desktop KDE desse kubuntu, uma vez que estou usando o gnome também ou seria mais prudente reinstalar o ubuntu original?
Eu achei que ambos eram o mesmo OS, só diferenciando pelo desktop, tipo, achei que ubuntu + KDE = Kubunutu e kubunut +gnome = ubuntu, mas pelo jeito nao é bem assim né?
Valeu pessoal

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2010, 11:17 »
Olá amigo ,

Vamos dar uma geral aqui.

O Ubuntu que vc se refere é o Ubuntu com interface Gnome . O Kubuntu é o Ubuntu com interface KDE.

Vc gosta mais de Gnome ou KDE ? Se gostar mais de Gnome use o Ubuntu "padrão" , se gostar mais de KDE aconselho a instalar Kubuntu.

Espero ter ajudado .

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2010, 16:54 »
Olá amigo ,

Vamos dar uma geral aqui.

O Ubuntu que vc se refere é o Ubuntu com interface Gnome . O Kubuntu é o Ubuntu com interface KDE.

Vc gosta mais de Gnome ou KDE ? Se gostar mais de Gnome use o Ubuntu "padrão" , se gostar mais de KDE aconselho a instalar Kubuntu.

Espero ter ajudado .

Ate mais
O zeroday tem razão. É melhor escolher e depois baixar a versão original: Kubuntu ou Ubuntu

Offline anbes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2010, 16:58 »
Na verdade eu queri ame familiarizar com ambos... nao tenho como escolher entre um e outro pq nao conhecia. A principio o KDE tem uma interface mais bonita, mas é extremamente confuso... o gnome achei mais amigável...
No fórum gringo acho que o cara sacou, talvez o pacote gnome baixado pelo kubuntu nao seja tao bom qto o pacote kde que se baixa com o ubuntu!
creio que eu vou reinstalar o ubuntu e puxar o pacote kde, pois desse jeito me pareeu a forma como funcionou mais redonda!
assim posso usar horas uma interface e horas outra...

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2010, 17:04 »
Blz amigo realmente seria bom der as 2 para ir testando , mas ouvi dizer que as duas interfaces (Gnome e KDE) se conflitam qnd instaladas.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline anbes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:12 »
De fato, é o que todos falam.. Mas como eu tenho um Mac, na verdae o Linux seria meu 3o. OS.. Mais pra nao ficar de fora.. e ficar atualizado no que rola no mundo GNU.... como nao vou usar para coisas pesadas, talvez eu instale o KDE em cima do Ubuntu (estou reinstalando o ubuntu), apenas para ter contato com as formas...
Valeu pessoa.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Outra dúvida de Kubuntu vs Ubuntu
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:26 »
De fato, é o que todos falam.. Mas como eu tenho um Mac, na verdae o Linux seria meu 3o. OS.. Mais pra nao ficar de fora.. e ficar atualizado no que rola no mundo GNU.... como nao vou usar para coisas pesadas, talvez eu instale o KDE em cima do Ubuntu (estou reinstalando o ubuntu), apenas para ter contato com as formas...
Valeu pessoa.
Eu já instalei o KDE no Ubuntu e funcionou normal. Particularmente prefiro o Gnome.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 07:31 por cadubts »