Autor Tópico: Pastas e Arquivos Sumiram  (Lida 10965 vezes)

Offline .paperflower.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Pastas e Arquivos Sumiram
« Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 16:36 »
Tive um problema um pouco parecido. Não sei exatamente como/quando aconteceu, mas me dei conta que minha pasta Documentos simplesmente sumiu. Esta e todas suas subpastas. Procurei na partição do Windows, não está. Usei find e locate e também não achei.
O que poderia ter acontecido? E o que eu posso fazer? Tem como eu recuperar esses dados?

Offline Ch@rles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Pastas e Arquivos Sumiram
« Resposta #16 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 21:55 »
Comigo aconteceu algo semelhante, estava usando o Ubuntu 10.04 normalmente, só que ao invés de desligar, resolvi testar a opção "Suspender", quando liguei o pc novamente, nada aconteceu, nem mensagem de erro nem nada, esperei mais de 15 minutos e nada... ai desliguei na marra e liguei novamente, abriu o sistema na maior, mas os últimos arquivos baixados da internet (durante a ultima sessão em que pese pra Suspender) desapareceram, eles estão em uma partição NTFS (pois tenho dual boot), eles sumiram completamente, nem dando o boot pelo Windows eles aparecem...
Os arquivos desaparecidos são aparentemente todos que foram criados na sessão em que suspendi mas não consegui voltar, o que pode ter acontecido?

Olá!,

Para mim aconteceu exatamente isso. Não entendo como é possível. Eu uso dual boot pois trabalho com  softwares indústriais que são proprietários e me obrigam a utilizar o windows. Mas sempre que posso utilizo ubuntu pois prefiro. 

Ao suspender uma sessão e reiniciar a máquina, a última pasta que criei na partição NTFS simplesmente desapareceu.  Criei um tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92716.0.html

Mas até o momento ninguém respondeu.

Offline MARISESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Pastas e Arquivos Sumiram
« Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2013, 00:24 »
Alguém sabe como recuperar arquivos literalmente desaparecidos da minha pasta pessoal no desktop do ubuntu 12.14? Nada foi deletado... Já busquei pelo nome do arquivo, já busquei pela extensão, as pastas existem no lugar original porém quase vazias. Já usei o gpart para escanear partições e nada... O textdisk diz que o disco rigido esta ok. Nem ideia do que aconteceu... Ontem desliguei o note com todos os arquivos nas pastas e hoje quando liguei o computador elas estavam quase vazias.