Autor Tópico: Configuração de rede velox! RESOLVIDO  (Lida 2433 vezes)

Offline seymork

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Configuração de rede velox! RESOLVIDO
« Online: 25 de Setembro de 2010, 13:27 »
Gente ... migrei para o linux a pouco tempo e estou com muita dificuldade ... estou sem internet ( velox de 600k ) meu modem é : siemens speedstream 4200 ... uso na porta usb !
nao consigo instalar nenhum pacote ( nada ) pois pra eu configurar ... ouvi dizer que precisa do pacote rp-pppoe !
e quando digito o comando apt-get install rp-pppoe ( ja no modo root )
diz um erro assim ( impossível achar o pacote )
alguns dizem que precisa de ir em etc/apt/sources.list ... não sei como adiciona linhas ( como adiciona ) para o pacote rp-pppoe!
ja outros turoriais falam ja no começo que tem que fazer o comando no terminal : pppoeconfig ... mas aparece um erro ( este comando nao existe ) "
emfim ... uso o ubuntu 10.04 e minha placa de rede é 0eth !
me ajudem ... me auxiliem !
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 13:19 por seymork »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede velox!
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:08 »
Gente ... migrei para o linux a pouco tempo e estou com muita dificuldade ... estou sem internet ( velox de 600k ) meu modem é : siemens speedstream 4200 ... uso na porta usb !
nao consigo instalar nenhum pacote ( nada ) pois pra eu configurar ... ouvi dizer que precisa do pacote rp-pppoe !
e quando digito o comando apt-get install rp-pppoe ( ja no modo root )
diz um erro assim ( impossível achar o pacote )
alguns dizem que precisa de ir em etc/apt/sources.list ... não sei como adiciona linhas ( como adiciona ) para o pacote rp-pppoe!
ja outros turoriais falam ja no começo que tem que fazer o comando no terminal : pppoeconfig ... mas aparece um erro ( este comando nao existe ) "
emfim ... uso o ubuntu 10.04 e minha placa de rede é 0eth !
me ajudem ... me auxiliem !

como vc pode instalar algo no seu sistema se não tem acesso a internet para poder baixar coisas?

Normalmente, conexões ADSL com modem não roteado, se faz utilizando ou o comando sudo pppoeconf ou o NetworkManager que é gráfico e é aquele ícone de rede que fica no canto superior direito, próximo ao relógio, que vc deve clicar nele com o botão direito do mouse e escolher a opção Editar Conexões... e na janela que abir ir na aba DSL, mas atenção use um ou outro método por que um interfere no outro. O comando de terminal é mais confiável, pois nem sempre o NetworkManager funciona em todos os casos.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de rede velox!
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2010, 21:29 »
Citar
Gente ... migrei para o linux a pouco tempo e estou com muita dificuldade ... estou sem internet ( velox de 600k ) meu modem é : siemens speedstream 4200 ... uso na porta usb !
Oi symork.

Não é possível, ainda, usar a porta USB do modem SS4200 no Linux. Infelizmente você terá, obrigatoriamente, que ligar sua máquina ao modem com um cabo de rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline seymork

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede velox! RESOLVIDO
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:19 »
vlw aew zekk agora deu certo