Autor Tópico: Duvidas sobre este forum  (Lida 3337 vezes)

Offline unabomberx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Duvidas sobre este forum
« Online: 26 de Setembro de 2010, 11:29 »
Ola a todos,

Estou tentando ser participante do forum, para adquirir e passar conhecimento e gostaria de conhecer o funcionamento na pratica...

Fiz algumas pesquisas no forum antes de efetuar minha primeira postagem e confesso que encontrei soluções para a maioria de minhas duvidas.

Não sou usuario expert em Linux, fazia bastante tempo que não usava e fiquei surpreso com as mudanças... Esta motivante utilizar e ja não tenho mais o Ruindows instalado no meu micro.

Percebi que tem bastante gente perguntando a respeito de suas duvidas, pedindo "Ajuda" de alguma forma, mas nas regras do forum tem uma regra que diz que não se pode pedir ajuda aqui...

A Finalidade de forum normalmente é passar e receber conhecimento, participar de uma comunidade de informações em comum, ajudar e ser ajudado.

Imagino que alguns usuarios aqui tem conhecimento avançado no uso do Sistema Operacional, e que algumas perguntas devem ser muito chatas de responder devido ao grau da pergunta; "simples demais"?

Pode-se participar deste forum pessoas com conhecimento nivel "iniciante"?

Grato a todos.. desculpe pelo tamanho do post....!!!



Intel dual Core E2160 1.8GHZ @ 3.1GHZ, Gigabyte P35-DS3, Nvidia Geforce 8800GT, 4GB DDR 2 800MHZ.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Duvidas sobre este forum
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:41 »
bom dia unabomber

podem participar neste forum todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais do mundo ubuntu/linux

o forum existe para troca de ideias, informações e conhecimentos, e com isso ajuda aos que possuem um nivel de conhecimento menor do sistema.

é proibido pedir "ajuda" no título do tópico, mas você pode postar suas duvidas para conseguir ajuda especificando seu problema, tipo assim

como eu faço para tirra os icones da area de trabalho do gnome?

veja, voce fez uma pergunta que, ao ser respondida, irá lhe ajudar e não precisou usar o termo ajuda no titulo, nem help, nem socorro ou outros evocativos mais.
abcs
abdo
« Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 11:42 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre este forum
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2010, 11:59 »
Ola o abdo ja disse tudo, ninguem nasce sabendo, o forum existe para essa finalidade mesmo a troca de conhecimento e informação entre os membos, leia as regras, poste na sessao correspondente, se familiarize com o seu painel de controle e o mais importante, use a pesquisa! e muito mais rapido.

Seja bem vindo.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre este forum
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2010, 12:06 »
Pode-se participar deste forum pessoas com conhecimento nivel "iniciante"?
Evidentemente . Como o Platão falou ninguem nasce sabendo e estar participando do fórum é um excelente oportunidade tanto de aprender como ajudar outras pessoas.

Seja bem vindo unabomberx ;D
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline unabomberx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre este forum
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2010, 13:35 »
Obrigado a todos :)

 :D
Intel dual Core E2160 1.8GHZ @ 3.1GHZ, Gigabyte P35-DS3, Nvidia Geforce 8800GT, 4GB DDR 2 800MHZ.