Autor Tópico: Substituir WinServer 2003 por Ubuntu 8.04 hardy  (Lida 1972 vezes)

Offline inforede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Substituir WinServer 2003 por Ubuntu 8.04 hardy
« Online: 11 de Setembro de 2010, 14:54 »
Galera é o seguinte: Preciso fazer uma migração de Server 2003 que funciona como um controlador de Dominio, Servidor de DNS e AD e compartilhador de Arquivos da rede, meu cliente não quer mas este controlador de dominio então sugeri a instalação de Servidor Linux com o Samba, DHCP e DNS e um Proxy para agilizar a navegação. Minha dúvida é como devo proceder para que meu cliente nesta migração não perca os dados dos usuários criados no AD do Windows uma vez que ele trabalha com este controlador de Dominio ... Não conheço muito Microsoft então tenho medo de perder alguma coisa. Se alguém já fez este tipo de migração teria um procedimento para me ajudar ?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 18:25 por inforede »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Substituir WinServer 2003 por Ubuntu 8.04 hardy
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2010, 00:36 »
Pq o Hardy? Ele está oficialmente obsoleto, depois do lançamento do Lucid.

Sobre os dados do AD, vc pode tentar cadastrar a máquina Linux como BDC [e isso vai precisar de uma versão do Samba +recente que a que vem no Hardy], e assim puxar o cadastro de usuário de lá.

O que me faz lembrar, vc não pretende simplesmente instalar o Ubuntu por cima do win2k3, né?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline inforede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Substituir WinServer 2003 por Ubuntu 8.04 hardy
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2010, 22:09 »
Opa, não na verdade eu já migrei o Servidor para o Linux e não optei pelo 10.04 por alguns falhas que tive no Samba. Utilizei o 8.04 esta funfando tudo direitinho valeu obrigado.

Ats.


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Substituir WinServer 2003 por Ubuntu 8.04 hardy
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2010, 01:10 »
8.04? Mas esse cara está totalmente obsoleto!!!
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D