Autor Tópico: Caí discada baixo...  (Lida 7228 vezes)

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Caí discada baixo...
« Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2010, 08:17 »
Pessoal, navegando encontrei um projeto que se dispôe a tratar do assunto.

É o openSUSE 11.3 Edu-Li-fe. Trata-se do núcleo super estável do openSuse 11.3, que alias eu uso, recheado de programas pré-instalados e configurados. O dowload da imagem do DVD, 3 gb, pode ser uma vida para quem tem discada. Mas pensando em locais fora das granes capitais, no interior do país por exemplo, meia dúzia de DVDs desse enviado pelo correio por quem tem banda larga consegue instalar o sistema em mais de uma centena de usuários, dependendo muito pouco de internet.

Ainda não vi um projeto semelhante a esse com o Ubuntu. Quando a gente vê algo assim, vale a pena pensar num Live DVD, como é o caso dessa versão do openSuse, que já vem com as versões estáveis do Gnome e Kde4, além de um preview do Gnome 3. Sem contar em ter todos os codecs instalados, programas mil, efeitos visuais, ambientes gráficos leves também instalados, como xfce, enfim... Mais detalhes no site do dedoimedo. Como está em inglês, já coloquei o link do tradutor do google pra facilitar. Vale a pena conhecer.

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.dedoimedo.com%2Fcomputers%2Fopensuse-11sp3-edu-life.html&sl=en&tl=pt&hl=&ie=UTF-8

Abraço

Então Percebi - Ubuntu
http://entaopercebi.blogspot.com/search/label/Ubuntu
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Caí discada baixo...
« Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2010, 15:22 »
Após a novela citada, finalmente estou conectado pelo Ubuntu.

De todas soluções mirabolantes espalhadas pela web, somente a boa vontade do usuário Alaecon solucionou o problema. Devo meus respeitos a ele e a quem passou a sugestão. Essa opção deveria ser amplamente divulgada, principalmente na página principal do Ubuntu, que pinta o mundo cor-de-rosa, mas não prepara o usuário para um certo "choque" que é a transição ou adaptação para um novo sistema operacional.

Só agora poderei avaliar o Ubuntu (que visualmente me lembra um pouco o Mac, não se ofendam).

Mas imaginem alguem sem a mesma paciência e persistência que eu, e que nunca passou por essas situação (o XP me maltratou no início também). Já teria desistido.

Se a banda larga no Brasil não fosse o lixo que é, o governo não estaria bancando um plano nacional pra tentar  fazer a coisa expandir e evoluir na marra. Então muita gente ainda depende da internet discada, e os grandes portais tanto sabem disso, que ainda oferecem discadores.

Esse é meu ponto de visto. :D



Está vendo você foi um pouco precipitado nos seus questionamentos. Sei que no padrão o Ubuntu não resolve o caso de conexões discadas, mas pelo fórum se encontra ótimas dicas e pessoas dispostas a nos ajudar, facilitando o processo de adaptação ao linux.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].