Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com streaming utilizando wireless RTL8187SE  (Lida 3786 vezes)

Offline licensed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Problemas com streaming utilizando wireless RTL8187SE
« Online: 01 de Outubro de 2010, 20:42 »
Olá amigos.
No meu notebook utilizo ubuntu 10.04 com gnome e notebook com placa wireless realtek RTL8187SE.
Utilizo normalmente em casa, na faculdade, baixo arquivos, vejo youtube normal.
O único problema é ao tentar visualizar live-streaming (jogos de futebol ao vivo, por exemplo) que não dura nem 2 minutos e pára o streaming, tenho que ficar atualizando a pagina de 2 em 2 minutos.
Esse problema só acontece utilizando a wireless, se eu plugo o cabo de rede (utilizando a ethernet com fio  RTL8101E) o streaming funciona normal, sem parar.
Já tentei colocar o notebook colado ao roteador, já testei na casa de 3 amigos (todos temos internet acima de 10mega e não é problema do site, pois tentamos vários live-streaming).

Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.

----
Editado: 02/out 14:45

Conversando sobre meu problema no irc com o amigo dualshoott, ele sugeriu um teste: fico pingando o host sem parar, enquanto rodo o stream.
E o resultado foi que consegui ficar 5min até parar (um pouco mais que o normal que era de 2min)

Histórico do ping:
353 packets transmitted, 318 received, 9% packet loss, time 441838ms
rtt min/avg/max/mdev = 331.725/424.541/739.313/87.335 ms
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 22:13 por licensed »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com streaming utilizando wireless RTL8187SE
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2010, 13:00 »
Tente fixar a taxa de operação da wireless:

sudo iwconfig wlan0 rate 11M

O valor (11M) pode variar conforme a distância e a qualidade do sinal. A questão não é bem sobre o sinal ou a taxa de transferência, mas o período de "rekey", onde pode acontecer uma rápida desconexão (suficiente pra derrubar o streaming).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline licensed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas com streaming utilizando wireless RTL8187SE
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:13 »
Desculpa a demora a responder, estava fazendo os últimos testes..

Tentei mudar o rate da wlan0, conforme o zekkerj sugeriu mas nao obtive melhoras.

Porém, após uma atualização de versão (dist-upgrade) do 10.04 pro 10.10, "magicamente" a wireless está normal sem interrupções nos streamings.

Agradeço a quem tentou ajudar a solucionar meu problema.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] Problemas com streaming utilizando wireless RTL8187SE
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 00:43 »
Enfim um driver que melhorou no Maverick... :-\
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D