Autor Tópico: Ubuntu esta reiniciando sozinho.  (Lida 22506 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Online: 03 de Outubro de 2010, 11:15 »
Olá pessoal. Meu Ubuntu esta reiniciando sozinho. Ontem a noite eu estava navegando na internet e ele reiniciou sozinho 2 vezes e hoje reiniciou sozinho 1 vez. O que vem a ser isso? Ouvi dizer na tv que o Orkut estava com virus, sera que esta relacionado?
Eu estava no gmail ontem tc com minha cunhada que tambem estava no chat do gmail e os 2 computadores reiniciou ao mesmo tempo e o sistema operacional dela é o Windows XP. Esquisito. É possivel bloquear essa atitude de reiniciar sozinho? Oi sera que é virus?

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2010, 13:29 »
Agora mesmo do nada reiniciou. Sera que o navegador opera esta causando este problema?
Se for aquecimento, não era para iniciar era somente para desligar.
E ao reiniciar neste momento ao eu cologar meu login ele reiniciou novamente, fez um check no disco disse que encontrou erro apertei o a letra i para corrigir, mas eu acho que era a letra l para apertar e ele iniciou de novo fez novo check acabou o check e não deu resposta nenhuma congelou que so havia terminado o check.

Não tenho ideia doque pode estar acontecendo.

Offline bravo-gyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2010, 19:06 »
Primeiro você ou um tecnico deveria ver se o seu computador esta com a temperatura normal... algumas placas-mae tem recurso de reiniciar ou desligar quando alcança uma determinada temperatura. Olha se esta tudo ok com os cooler da CPU, cooler do gabinete e cooler da fonte.
Se tudo tiver ok, volte aqui e da mais detalhes do seu computador e versão do Ubuntu....

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2010, 21:56 »
Com certeza é temperatura do  computador, dê uma olhada na ventoinha da fonte e processador. Mexi em um pc q tava esquentando muito, logo ele reiniciava com o mesmo sintoma q vc mencionou
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

libonati

  • Visitante
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:06 »

Olá Deis.
Inicia pelo livecd e manda corrigir o disco com o gparted.
Se você tem uma partição de teste, como eu, inicie por essa partição e mande corrigir com o utilitário de unidades. Depois reinicie e veja se o problema persiste.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2010, 19:33 »
Existe algum programa para o Ubuntu que verifica a temperatura? Eu mesmo a uns 4 anos atras marquei para o pc desligar caso a temperatura aumente. Mas nunca ele desligou. Verifiquei o culler do processador e da fonte e creio que não estão com problema. Pelo que eu entendo, quanto ao aumento de temperatura, o computador se auto desliga e não reinicia. É certo a minha afirmação ou não? E outro detalhe, eu deixo a lateral do meu pc aberta para que aja uma otima ventilação.

Minha versão é esta:

LSB Version:   core-2.0-ia32:core-2.0-noarch:core-3.0-ia32:core-3.0-noarch:core-3.1-ia32:core-3.1-noarch:core-3.2-ia32:core-3.2-noarch:core-4.0-ia32:core-4.0-noarch
Distributor ID:   Ubuntu
Description:   Ubuntu maverick (development branch)
Release:   10.10
Codename:   maverick


Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2010, 19:37 »
libonati, eu não sei fazer a sua sujestão e o cd que eu tenho é o 10.04 Lucid Lynx e eu to na versão 10.10. É possível fazer o que você sugeriu pelo cd 10.04 sendo que minha versão é 10.10? se for possível eu não sei fazer.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2010, 20:59 »
Pelo que eu entendo, quanto ao aumento de temperatura, o computador se auto desliga e não reinicia. É certo a minha afirmação ou não?

Não, ele pode reiniciar. Tem o lm-sensors pra checar, o hardinfo é uma opção com gui.

Release:   10.10
Codename:   maverick

O 10.10 tem alguns relatos desse tipo de problema, quando ele for estável talvez mude.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:49 »
Faz um tempo razoavel que eu estou com essa versão e nuca havia acontecido isso.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:50 »
Aonde eu acho o  lm-sensors?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:00 »
Faz um tempo razoavel que eu estou com essa versão e nuca havia acontecido isso.
Isso deveria significar algo? Eu só vi essas noticias de travamento essa semana ( o HQxRiven falou que o kernel 2.6.35 tem um bug que faz a temperatura subir 15 graus), não dá pra ignorar, é uma versão que ainda tá em testes e pode (deve) ter muitas mudanças até o lançamento.

Aonde eu acho o  lm-sensors?

repositório: sudo apt-get install lm-sensors.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:26 »
Verifique a temperatura do seu computador através do cmos-setup na opção Hardware Monitor ou PC Health.
OBS: memória com problema também fica reiniciando o pc.
Estão falando que o novo kernel 2.6.35 do 10.10 está dando esse problema, veja:  http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,73144.msg408569.html#msg408569
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 09:35 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:56 »
So para agregar ao que os companheiros Ioca e Irtigor ja falaram, depois de instalar o lm-sensors e so clicar com o direito do mouse no painel superior e adicionar ao painel "computer temperature monitor"
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:41 »
Eu instalei o lm-sensors, mas onde que ele fica que eu não acho ele?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu esta reiniciando sozinho.
« Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:03 »
Usuário Linux- 449417